jf_rodrigues Postado Fevereiro 12, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 12, 2004 E ae galera!Seguinte, estou tentando colocar um código de upload na mesma form de uns campos que irão para o banco de dados, porém quando uso o ENCTYPE="multipart/form-data", não vai nada pro banco.Alguém sabe me dizer o q é isso?!Valeu pessoal! Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Fevereiro 12, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 12, 2004 E ae galera!Seguinte, estou tentando colocar um código de upload na mesma form de uns campos que irão para o banco de dados, porém quando uso o ENCTYPE="multipart/form-data", não vai nada pro banco.Alguém sabe me dizer o q é isso?!Valeu pessoal! Abraços. Qual componente você esta usando ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jf_rodrigues Postado Fevereiro 12, 2004 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 12, 2004 Qual componente você esta usando ? Cara, estou usando esse:<input name="browser" type="file" id="browser" size="40"> <!-- para selecionar o arquivo --><input type="text" name="titulo" size="40"></td> <!-- para inserir um texto qualquer -->Tipo, tem como fazer upload de um arquivo e mandar os dados dos outros campos para o banco de dados usando a mesma form?Valeu brother! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Fevereiro 12, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 12, 2004 Qual componente você esta usando ? Cara, estou usando esse:<input name="browser" type="file" id="browser" size="40"> <!-- para selecionar o arquivo --><input type="text" name="titulo" size="40"></td> <!-- para inserir um texto qualquer -->Tipo, tem como fazer upload de um arquivo e mandar os dados dos outros campos para o banco de dados usando a mesma form?Valeu brother! É aspUpLoad ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jf_rodrigues Postado Fevereiro 12, 2004 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 12, 2004 É aspUpLoad ? cara, não tenho certeza, mas acho q é. Não instalei nada, peguei um código pronto e estou tentando adaptá-lo ao q estou fazendo. Onde se vê se é ou não AspUpload? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Fevereiro 12, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 12, 2004 É aspUpLoad ? cara, não tenho certeza, mas acho q é. Não instalei nada, peguei um código pronto e estou tentando adaptá-lo ao q estou fazendo. Onde se vê se é ou não AspUpload? Onde esta seu código ASP para o envio do arquivo ? Há necessidade de ser usar AspUpLoad para enviar arquvos para dentro da pasta do servidor, e um detalhe importante, veja no seu HOST, se o seu plano de hospedagem, da suporte a AspUpLoad. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jf_rodrigues Postado Fevereiro 12, 2004 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 12, 2004 Onde esta seu código ASP para o envio do arquivo ? Há necessidade de ser usar AspUpLoad para enviar arquvos para dentro da pasta do servidor, e um detalhe importante, veja no seu HOST, se o seu plano de hospedagem, da suporte a AspUpLoad. Se entendi sua pergunta, o código está no meu PC, estou usando o IIS. É igual eu falei, o upload está funcionando, porém, se eu colocar os outros campos e der um Request me parece que vem vazio os campos. Não estou entendendo o porquê!Se você quiser eu posto eles aqui pra você dar uma olhada!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Fevereiro 12, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 12, 2004 Experimente assim.<% Variavel = objUpload.Form("CampoFormulario")%> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jf_rodrigues Postado Fevereiro 13, 2004 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 13, 2004 Experimente assim.<% Variavel = objUpload.Form("CampoFormulario")%> E ae brother! Tentei fazer como você disse mas deu o seguinte erro:Informações técnicas (para a equipe de suporte)Tipo de erro:Erro de tempo de execução do Microsoft VBScript (0x800A01A8)O objeto é obrigatório: 'objUpload'/fasam/admin/eventos.asp, line 141Tipo de navegador: Mozilla/4.0 (compatible; MSIE 5.01; Windows NT 5.0) Página: POST 5859 bytes to /fasam/admin/ventos.aspPOST Data:. . . Hora: quinta-feira, 12 de fevereiro de 2004, 08:53:27 Tentei substituir o "form" pelo nome do form que estou usando e ainda assim não deu certo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Fevereiro 13, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 13, 2004 Experimente assim.<% Variavel = objUpload.Form("CampoFormulario")%> E ae brother! Tentei fazer como você disse mas deu o seguinte erro:Informações técnicas (para a equipe de suporte)Tipo de erro:Erro de tempo de execução do Microsoft VBScript (0x800A01A8)O objeto é obrigatório: 'objUpload'/fasam/admin/eventos.asp, line 141Tipo de navegador: Mozilla/4.0 (compatible; MSIE 5.01; Windows NT 5.0) Página: POST 5859 bytes to /fasam/admin/ventos.aspPOST Data:. . . Hora: quinta-feira, 12 de fevereiro de 2004, 08:53:27 Tentei substituir o "form" pelo nome do form que estou usando e ainda assim não deu certo! Brother!!!você viajou nessa!!! Vou te mandar um artigo de como fazer upLoad em ASP com AspUpLoad!!Abraços!![ursolouco] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jf_rodrigues Postado Fevereiro 13, 2004 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 13, 2004 Mano, tá maus!! Instalei o AspUpload direitim conforme tá naquele tutorial, só que quando vou rodar até mesmo um daqueles exemplos que vem nele dá o seguinte erro: Informações técnicas (para a equipe de suporte)Tipo de erro:Persits.Upload.1 (0x800A003F)Invalid registration key./aspupload/02_simple/UploadScript1.asp, line 11Tipo de navegador: Mozilla/4.0 (compatible; MSIE 5.01; Windows NT 5.0) Página: POST 1613 bytes to /aspupload/02_simple/UploadScript1.aspPOST Data:. . . Hora: quinta-feira, 12 de fevereiro de 2004, 15:07:32Abusando mais um pouquinho da sua paciência!! Sabe o q significa!!Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jf_rodrigues Postado Fevereiro 13, 2004 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 13, 2004 Olha o código da página UploadScript1.asp q tá dando erro!<!-- AspUpload Code samples: UploadScript1.asp --> <!-- Invoked by Form1.asp --> <!-- Copyright (c) 2001 Persits Software, Inc. --> <!-- http://www.persits.com --> <HTML> <BODY> <% Set Upload = Server.CreateObject("Persits.Upload") Count = Upload.Save("c:\upload") Response.Write Count & " file(s) uploaded to c:\upload" %> </BODY> </HTML> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jf_rodrigues Postado Fevereiro 16, 2004 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2004 Ae galera!! ainda não consegui resolver esse problema! O erro taí, será que alguém sabe o que significa!!Valeus! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
jf_rodrigues
E ae galera!
Seguinte, estou tentando colocar um código de upload na mesma form de uns campos que irão para o banco de dados, porém quando uso o ENCTYPE="multipart/form-data", não vai nada pro banco.
Alguém sabe me dizer o q é isso?!
Valeu pessoal! Abraços.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
12 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.