Bem, to começando no Vb agora e estou com um problema chatinho aki!
Acontece que eu estou desenvolvendo um sistema de cadastro de clientes... pois bem, eu tenho um GRID que lista todos os clientes, e quando eu clico 2 vezes em cima de um cliente ele me abre um formulario pra edição (o formulario que uso para editar é o mesmo do cadastro, a dferença seria na hora de carregar o formulario).
Mas o que éh que tem um defeito intermitente nele, que só carrega os dados no formulario quando ele quer :S
Codigo para abrir o formulario:
Private Sub DataGridView1_MouseDoubleClick(ByVal sender As Object, ByVal e As System.Windows.Forms.MouseEventArgs) Handles DataGridView1.MouseDoubleClick
Dim frmcad As New cadastraCliente
With frmcad
.cliente_id = DataGridView1.CurrentRow.Cells(0).Value
End With
frmcad.Show()
End Sub
nesse codigo ai, eu pego a ID do cliente e envio pro formulario...
Aqui vai o codigo do novo formulario:
Private _cliente_id As Integer
Public Property cliente_id() As Integer
Get
Return _cliente_id
End Get
Set(ByVal value As Integer)
_cliente_id = value
End Set
End Property
Private Sub cadastraCliente_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load
If (_cliente_id > 0) Then
Dim Codigo As String = "" & _cliente_id & ""
MsgBox(_cliente_id)
Dim clnCliente As New clnCliente
Dim drDados As Npgsql.NpgsqlDataReader
drDados = clnCliente.ListarCliente(Codigo)
If drDados.Read = True Then
MsgBox(drDados("nome"))
txtNome.Text = drDados("nome")
txtRg.Text = drDados("rg")
txtCpf.Text = drDados("cpf")
txtNasc.Text = drDados("nasc")
Else
MsgBox("não funciona")
End If
End If
End Sub
Porém, por exemplo, se eu abrir o projeto pelo Botao Play do Vb.net, ele abre corretamente, dai se eu fexo o projeto pelo X da janela, ele dá problema, dai eu inicio o projeto pelo Play, e fecho pelo Pause, e abro de novo... ele funciona uma vez e depois para...
Pergunta
Gian Nicodemus
Boa tarde galerinha...
Bem, to começando no Vb agora e estou com um problema chatinho aki!
Acontece que eu estou desenvolvendo um sistema de cadastro de clientes... pois bem, eu tenho um GRID que lista todos os clientes, e quando eu clico 2 vezes em cima de um cliente ele me abre um formulario pra edição (o formulario que uso para editar é o mesmo do cadastro, a dferença seria na hora de carregar o formulario).
Mas o que éh que tem um defeito intermitente nele, que só carrega os dados no formulario quando ele quer :S
Codigo para abrir o formulario:
nesse codigo ai, eu pego a ID do cliente e envio pro formulario... Aqui vai o codigo do novo formulario:Porém, por exemplo, se eu abrir o projeto pelo Botao Play do Vb.net, ele abre corretamente, dai se eu fexo o projeto pelo X da janela, ele dá problema, dai eu inicio o projeto pelo Play, e fecho pelo Pause, e abro de novo... ele funciona uma vez e depois para...
Muito estranho isso...
Alguém tem idéia do que possa ser?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.