Jeison Pereira Postado Novembro 10, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 10, 2009 olá, pessoal!Favor alguéns me ajude para resolver as problemas. veja imagem1- digitar o dado "Ação" e clique para enviar. site que desenvolve PHP.imagem12- abrir mysql para ver as informação e apareceu defeito como eu envei antes. veja em baixoimagem 2cadastro genero<body> <h1 align="center">CADASTRO DE GENERO</h1> <form action="admgen.php" method="post"> <table align="center"> <tr> <th>NOME:</th><th><input name="namegen" type="text" /></th> </tr> <tr> <td colspan="2" align="center"><input name="" type="submit" value="ENVIAR" /></td> </tr> </table> </form> </body> </html> código armazenar dados PHP <body onload="window.location='genero.php'"> <?php $nomgen=$_POST["namegen"]; $res1=mysql_connect("localhost","root",""); if($res1){ mysql_select_db("baselocadora"); } $sql = "insert into genero(nomegen) value('$nomgen')"; mysql_query($sql); mysql_close($res1); ?> </body>alguéns que sabe e me ajude..aguardo ao retorno Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Novembro 10, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 10, 2009 Movendo: Tutoriais & Dicas - PHP --> PHP.Peço também que utilize as tag's adequadas ao postar códigos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Novembro 10, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 10, 2009 Você deve usar o mesmo charset em todas as páginas e no banco de dados também... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jeison Pereira Postado Novembro 11, 2009 Autor Denunciar Share Postado Novembro 11, 2009 Você deve usar o mesmo charset em todas as páginas e no banco de dados também...Mas como colocaria esse Charset em página e banco de dados? Pois não conheço esse código. Pois sou iniciante da PHPAguardo da sua responda...Você deve usar o mesmo charset em todas as páginas e no banco de dados também...Mas como colocaria esse Charset em página e banco de dados? Pois não conheço esse código. Pois sou iniciante da PHPAguardo da sua responda... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Novembro 11, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 11, 2009 No HTML, por exemplo:<meta http-equiv="content-type" content="text/html; charset=iso-8859-1" />Isso dai define que o charset usado será iso-8859-1, outro muito usado é o utf-8.Para o BD, o charset é definido na hora que se cria a tabela, geralmente é latin1_swedish_ci (que geralmente é o padrão usado nos servidores em geral)... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jeison Pereira Postado Novembro 12, 2009 Autor Denunciar Share Postado Novembro 12, 2009 No HTML, por exemplo:<meta http-equiv="content-type" content="text/html; charset=iso-8859-1" />Isso dai define que o charset usado será iso-8859-1, outro muito usado é o utf-8.Para o BD, o charset é definido na hora que se cria a tabela, geralmente é latin1_swedish_ci (que geralmente é o padrão usado nos servidores em geral)...Já tentamos que você disse, e ai dados não amarzenou. eu dei um jeitinho assim..1- cadastro<html> <head> <meta http-equiv="content-type" content="text/html; charset=iso-8859-1" /> <title>Untitled Document</title> <style type="text/css"> <!-- .style1 {font-weight: bold} --> </style> </head> <body> <h1 align="center">CADASTRO DE GENERO</h1> <form action="admgen.php" method="post"> <table align="center"> <tr> <th>NOME:</th> <th><input name="namegen" type="text" class="style1" value="" /></th> </tr> <tr> <td colspan="2" align="center"><input name="" type="submit" value="ENVIAR" /></td> </tr> </table> </form> </body> </html> 2- administração PHP <html> <head> <meta http-equiv="content-type" content="text/html; charset=iso-8859-1" /> <title>Untitled Document</title> </head> <body onload="window.location='genero.php'"> <?php $nomgen=$_post["namegen"]; $res1=mysql_connect("localhost","root",""); if($res1){ mysql_select_db("baselocadora"); } $sql = "insert into genero(nomegen) value('$nomgen')"; mysql_query($sql); mysql_close($res1); ?> </body>veja a imagem...eu fiz configurar no mysql browser e dados não armazenam veja as imagemA configuração latin1_swedish_c1 no mysql browser.imagem1tabela da mysqlimagem2os dados não armazenam e ficou vazio.imagem3aguardo ao retorno pra ver ser conseguir fazer.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Novembro 12, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 12, 2009 $_post e $_POST são coisas diferentes... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SK15 Postado Novembro 12, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 12, 2009 (editado) É como foi dito Editado Novembro 12, 2009 por SK15 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jeison Pereira Postado Novembro 12, 2009 Autor Denunciar Share Postado Novembro 12, 2009 $_post e $_POST são coisas diferentes...Muito obrigadooo!!está funcionando perfeitamente....antes não tinha visto pequena detalhe problemas....valeu!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Jeison Pereira
olá, pessoal!
Favor alguéns me ajude para resolver as problemas. veja imagem
1- digitar o dado "Ação" e clique para enviar. site que desenvolve PHP.
imagem1
2- abrir mysql para ver as informação e apareceu defeito como eu envei antes. veja em baixo
imagem 2
cadastro genero
código armazenar dados PHPalguéns que sabe e me ajude..
aguardo ao retorno
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.