Gabriel Cabral Postado Novembro 10, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 10, 2009 Tenho um DBGrid que recebe os dados de uma tabela através de um filter.Quando clico ou dou enter em uma coluna, aquele registro torna-se editável.Então eu altero o valor..Mas se eu der um Enter e depois sair do form, o valor não se altera.Ele só altera se eu der seta pra baixo ou seta pra cima.Mas não posso fazer isso.... preciso que aquele registro alterado fique selecionado após a alteração.Alguém poderia me ajudar?Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Douglas Soares Postado Novembro 10, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 10, 2009 Poste o código que você colocou no Enter que você faz ele ficar editável, assim eu posso tentar implementar...Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gabriel Cabral Postado Novembro 10, 2009 Autor Denunciar Share Postado Novembro 10, 2009 Então... não há código nenhum..o DBGrid já fica editável por padrão...Eu queria que alterasse no banco quando eu desse enter depois de mudar no gridmas ele só altera se eu der seta pra cima ou pra baixo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Douglas Soares Postado Novembro 10, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 10, 2009 (editado) Humm... me confundi ehehe, vai no Event OnKeyDown do seu DBGrid e coloca isso:if Key = VK_RETURN then begin meuClientDataSet.ApplyUpdates(0); end;Abraços Editado Novembro 10, 2009 por Douglas_Soares Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gabriel Cabral Postado Novembro 10, 2009 Autor Denunciar Share Postado Novembro 10, 2009 Então temos mais um problema aí...não uso o ClientDataSet...uso apenas o grid vinculado a um datasource que está vinculado a uma tabela Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Douglas Soares Postado Novembro 10, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 10, 2009 não uso o ClientDataSet...Você precisa criar um ClientDataSet, uma SQLQuery, um DataSetProvider, e use o DataSouce que você já tem, pois com Table somente creio que não se pode salvar.... faça isso e depois teste o código!Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Gabriel Cabral
Tenho um DBGrid que recebe os dados de uma tabela através de um filter.
Quando clico ou dou enter em uma coluna, aquele registro torna-se editável.
Então eu altero o valor..
Mas se eu der um Enter e depois sair do form, o valor não se altera.
Ele só altera se eu der seta pra baixo ou seta pra cima.
Mas não posso fazer isso.... preciso que aquele registro alterado fique selecionado após a alteração.
Alguém poderia me ajudar?
Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.