SOU DIRETOR DO IML DE são PAULO E ESTOU DESENVOLVENDO UM PROGRAMA PARA FAZER LAUDOS
este programa inclue muitos listbox com frases técnicas que são transferidas para um dbmemo que sera usado para gerar os relatorios
oque ocorre é que quando vou acrescentando mitos itens ao dbmemo o tamanho do texto ultrapassa o tamanho do mesmo e o final do texto fica escondido mesmo com a funcao wordwrap e scroolbar ativadas, assim quando o documento aumenta de tamanho não mais consigo ver o que esto transferindo
para tranferir os itens do list box para o dbmemo uso o codigo
Pergunta
Guest Florencio Pereira
SOU DIRETOR DO IML DE são PAULO E ESTOU DESENVOLVENDO UM PROGRAMA PARA FAZER LAUDOS
este programa inclue muitos listbox com frases técnicas que são transferidas para um dbmemo que sera usado para gerar os relatorios
oque ocorre é que quando vou acrescentando mitos itens ao dbmemo o tamanho do texto ultrapassa o tamanho do mesmo e o final do texto fica escondido mesmo com a funcao wordwrap e scroolbar ativadas, assim quando o documento aumenta de tamanho não mais consigo ver o que esto transferindo
para tranferir os itens do list box para o dbmemo uso o codigo
memo1.text:=memo1.text+' '+listbox1.itens [listbox1.itemindex];
a transferencia funciona bem porem o cursor do memo não aparece e apos algus cliks as ultimas linhas s escondem na regiao de baixo enao mais as vejo
gostaria que conforme otesto fosse atualizado no memo eu sempre visse a ultima frase
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados