viniciusams Postado Novembro 12, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 12, 2009 E ai pessoal,estou usando o metodo SHA1(..) que se encontra nas lib do OpenSSL.O método está declarado da seguinte forma nos documentos:unsigned char *SHA1(const unsigned char *d, unsigned long n, unsigned char *md);"SHA1() computes the SHA-1 message digest of the n bytes at d and places it in md (which must have space for SHA_DIGEST_LENGTH == 20 bytes of output). If md is NULL, the digest is placed in a static array."Até ai tudo bem, o problema que não estou conseguindo operar com as diferenças de unsigned e signed char.Detalhe que quero atribuir o valor criptografado em um campo signed char.Estou fazendo da seguinte forma:unsigned char sha1sum[SHA_DIGEST_LENGTH]; test_t teste; //esta estrutura possui um signed char SHA1((unsigned char *)teste->name, strlen(teste->name), sha1sum); signed char textoCifrado[SHA_DIGEST_LENGTH]; for (i = 0; i < SHA_DIGEST_LENGTH; i++) { char val[20]; sprintf(val, "%02x ", sha1sum[i] ); strcat(textoCifrado, val); } printf("%s", textoCifrado);Saída: a!comdd 01 90 39 21 ea 24 94 20 32 30 20e depois dá erro e exibe memoy map e outras coisas mais.Alguém sabe o que pode ser o meu erro??Obrigado desde jáPessoal, já resolvia implementação está correta.A questão que falto eu iniciar meu signed char textoCifrado[sHA_DIGEST_LENGTH] = "";Ai quando fiz isso deu certo...de qualquer forma fica o post se alguém tiver dúvidas como utilizar o SHA1...Pessoal, já resolvia implementação está correta.A questão que falto eu iniciar meu signed char textoCifrado[sHA_DIGEST_LENGTH] = "";Ai quando fiz isso deu certo...de qualquer forma fica o post se alguém tiver dúvidas como utilizar o SHA1... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
viniciusams
E ai pessoal,
estou usando o metodo SHA1(..) que se encontra nas lib do OpenSSL.
O método está declarado da seguinte forma nos documentos:
unsigned char *SHA1(const unsigned char *d, unsigned long n,
unsigned char *md);
"SHA1() computes the SHA-1 message digest of the n bytes at d and places it in md (which must have space for SHA_DIGEST_LENGTH == 20 bytes of
output). If md is NULL, the digest is placed in a static array."
Até ai tudo bem, o problema que não estou conseguindo operar com as diferenças de unsigned e signed char.
Detalhe que quero atribuir o valor criptografado em um campo signed char.
Estou fazendo da seguinte forma:
Saída: a!comdd 01 90 39 21 ea 24 94 20 32 30 20
e depois dá erro e exibe memoy map e outras coisas mais.
Alguém sabe o que pode ser o meu erro??
Obrigado desde já
Pessoal, já resolvi
a implementação está correta.
A questão que falto eu iniciar meu
signed char textoCifrado[sHA_DIGEST_LENGTH] = "";
Ai quando fiz isso deu certo...
de qualquer forma fica o post se alguém tiver dúvidas como utilizar o SHA1...
Pessoal, já resolvi
a implementação está correta.
A questão que falto eu iniciar meu
signed char textoCifrado[sHA_DIGEST_LENGTH] = "";
Ai quando fiz isso deu certo...
de qualquer forma fica o post se alguém tiver dúvidas como utilizar o SHA1...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.