RodrigoGomes Postado Novembro 13, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 13, 2009 Boa tarde pessoal, hoje acordei e fiquei surpreso com uma mensagem de erro em meu site.Em todas as páginas cujo acessava o MySQl tinha o erro:Warning: mysql_query() [function.mysql-query]: Too many connections in index.php on line 4No forum:General ErrorSQL ERROR [ mysql4 ]Too many connections [1040]An sql error occurred while fetching this page. Please contact an administrator if this problem persists.Enfim, e isso me da um problema muito grande, imagina o se o google acessou minhas páginas nesta hora, vou perder no mínimo uns 2 pagerank nisso.Pesquisei sobre o erro e não encontrei nada relevante, a não ser sites com o mesmo erro.Observei os logs e não parece ter sido algum tipo de ataque. E eu não costumo fechar as conexões do mysql, será que pode ser isto?Se alguém já passou por isso ou tem alguma sugestão sou muito grato.Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Novembro 13, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 13, 2009 É só ler a mensagem de erro: Too many connections.Existe um limite de conexões com o banco de dados, quando o limite de conexões é ultrapassado essa mensagem é exibida, simples assim. Você está em um servidor compartilhado ou só o seu site está nele? Se for compartilhado, algum outro site pode estar com algum bug e estourando o limite, se o servidor for exclusivo seu, tente usar o mysql_close, mas vale ressaltar que o correto é o próprio PHP fechar as conexões antes de encerrar o script. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RodrigoGomes Postado Novembro 14, 2009 Autor Denunciar Share Postado Novembro 14, 2009 Sim, o servidor é exclusivo meu. Para ser ainda mais especifico ele esta em um DC e sou eu a configurar tudo.O apache roda junto com um servidor em java e o mesmo usa muito o banco de dados.Vocês sabem se tem como aumentar este limite? Pois não encontrei nada a respeito nas configurações do bd.De qualquer forma estarei limitando o servidor em java. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Novembro 14, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 14, 2009 No arquivo my.ini você tem:max_connections=ALGUM VALOREsse algum valor é o máximo de conexões, mas note que não adianta você setar um valor absurdo, pois o servidor tem seu limite de processamento e pode ser que o problema acabe congestionando tudo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RodrigoGomes Postado Novembro 14, 2009 Autor Denunciar Share Postado Novembro 14, 2009 Eu não sei se é a versão do mysql (MySQL 5.1.37), ou se eu baixei ele pré-configurado e removeram o "max_connections", pois não encontro onde diz o máximo de conexões em lugar algum.Mesmo assim obrigado, irei pesquisar mais a respeito dos limites. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
RodrigoGomes
Boa tarde pessoal, hoje acordei e fiquei surpreso com uma mensagem de erro em meu site.
Em todas as páginas cujo acessava o MySQl tinha o erro:
Warning: mysql_query() [function.mysql-query]: Too many connections in index.php on line 4
No forum:
General Error
SQL ERROR [ mysql4 ]
Too many connections [1040]
An sql error occurred while fetching this page. Please contact an administrator if this problem persists.
Enfim, e isso me da um problema muito grande, imagina o se o google acessou minhas páginas nesta hora, vou perder no mínimo uns 2 pagerank nisso.
Pesquisei sobre o erro e não encontrei nada relevante, a não ser sites com o mesmo erro.
Observei os logs e não parece ter sido algum tipo de ataque. E eu não costumo fechar as conexões do mysql, será que pode ser isto?
Se alguém já passou por isso ou tem alguma sugestão sou muito grato.
Abraços.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.