Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

MySql - Too many connections


RodrigoGomes

Pergunta

Boa tarde pessoal, hoje acordei e fiquei surpreso com uma mensagem de erro em meu site.

Em todas as páginas cujo acessava o MySQl tinha o erro:

Warning: mysql_query() [function.mysql-query]: Too many connections in index.php on line 4

No forum:

General Error

SQL ERROR [ mysql4 ]

Too many connections [1040]

An sql error occurred while fetching this page. Please contact an administrator if this problem persists.

Enfim, e isso me da um problema muito grande, imagina o se o google acessou minhas páginas nesta hora, vou perder no mínimo uns 2 pagerank nisso.

Pesquisei sobre o erro e não encontrei nada relevante, a não ser sites com o mesmo erro.

Observei os logs e não parece ter sido algum tipo de ataque. E eu não costumo fechar as conexões do mysql, será que pode ser isto?

Se alguém já passou por isso ou tem alguma sugestão sou muito grato.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

É só ler a mensagem de erro: Too many connections.

Existe um limite de conexões com o banco de dados, quando o limite de conexões é ultrapassado essa mensagem é exibida, simples assim. Você está em um servidor compartilhado ou só o seu site está nele? Se for compartilhado, algum outro site pode estar com algum bug e estourando o limite, se o servidor for exclusivo seu, tente usar o mysql_close, mas vale ressaltar que o correto é o próprio PHP fechar as conexões antes de encerrar o script.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sim, o servidor é exclusivo meu. Para ser ainda mais especifico ele esta em um DC e sou eu a configurar tudo.

O apache roda junto com um servidor em java e o mesmo usa muito o banco de dados.

Vocês sabem se tem como aumentar este limite? Pois não encontrei nada a respeito nas configurações do bd.

De qualquer forma estarei limitando o servidor em java.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

No arquivo my.ini você tem:

max_connections=ALGUM VALOR

Esse algum valor é o máximo de conexões, mas note que não adianta você setar um valor absurdo, pois o servidor tem seu limite de processamento e pode ser que o problema acabe congestionando tudo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...