Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Dúvida relaciona a HTML (e CSS) e JavaScript com um menu D


Anderson Ferreira

Pergunta

Olá galera,

Li uma matéria na internet, ensinando a criar um menu drop-drown, somente com HTML e CSS (ao invés de JavaScript).

LINK DA MATÉRIA: http://www.cssnolanche.com.br/css-dropdown...hacks/#more-946

Mas aí surgiu uma dúvida. Qual a melhor vantagem? Criar um menu drop-drown com HTML (e CSS) ou com JavaScript?

Sei que este criado com HTML (e CSS) é enorme. O que desrespeita um pouco aquela questão da semântica. E o com o JavaScript é menor.

Sei também que fazer com JavaScript, possui uma desvantagem, que é de que esta função esteja desabilitada no navegador.

Mas não é esta a questão que gostaria de saber. E sim, qual o melhor? Com JavaScript ou com HTML (e CSS)?

Qual o navegador carregará mais rápido?

Obrigado,

Anderson Ferreira

Editado por Anderson Ferreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Fala manõ mlk zika...

cara, eu sei lá... já tinha visto esse artigo no css no lanche, e acho que isso depende muito do caso, tipo, se for um dropdown gigante com várias subordinações acho melhor com javascript, pois o html ficaria muito grande.

Agora, tipo, no caso do nosso site, que são apenas 2 dropdowns, eu acho válido sim apenas com CSS e xHTML, aliás, isso até coincide bastante com o nosso site, que zela ao máximo o CSS e xHTML evitando javascripts e muitas imagens.

Vlw

Matheus Matos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Isso é relativo. Depende se você vai utilizar alguma biblioteca (jQuery, por ex.) ou Javascript puro, por exemplo. Com jQuery você vai carregar centenas de linhas de código antes da biblioteca, com Javascript puro não. Também depende de sua experiência com a linguagem. Se bem feito, CSS gasta menos código.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...