Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Qual linguagen vocês me recomendariam?


vini_loock

Posts Recomendados

Ola.

Estou querendo aprender algumas linguagens, mas não sei por qual começar, porque eu sei muito pouco, sei apenas html e acho que sei um bom tanto de css, mas não sei se sei muito de css porque eu não vi muita coisa feita em css.

Sera que alguém podia me dizer qual linguagen eu poderia começar aprendendo, e depois uma mais avançada, e assim por diante?

e se possível também, me dizer as vantagens dessas linguagens.

e se não for pedir de mas... me recomendar alguns sites para aprender?

Agradeço desde Já.

Editado por vini_loock
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom...

Eu pretendo fazer sites com sistemas em php banco de dados, e outras tecnologias, leve e atraente.

Eu não me interesso muito em design, a não ser quando coloca código no design.

Vou fazer uma lista aqui sobre quais linguagens eu pretendo conhecer e vocês podem me falar qual eu devo estudar primeiro.

-CSS

-PHP

-ASP

-JAVA

-MySql

-Acess

-JavaScript

-Xml

-Xhtml

-DHTML

-ActionScript

Se tiver algumas linguagens que sejam mais importantes que essas ai me avisem porfavor, e se vocês acham que eu não preciso aprender alguma dessas linguagens me avisem também.

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns dos ítens apresentados não são exatamente "linguagens". Por exemplo, Mysql e access são bancos de dados, DHTML é a união de HTML com alguma linguagem como Javascript, geralmente com o intuito de criar efeitos visuais.

Como você quer algo mais voltado para a rede os itens citados são mais ou menos o caminho certo. Se quiser estude um pouco sobre .NET também.

Para fins de estudo (e se desejar, futuramente, fazer aplicações avançadas) recomendo C e C++. São as linguagens com as quais mais gosto de trabalhar, devido à flexibilidade, desempenho, etc. Trabalhar com esse tipo de linguagem (que é uma variação entre baixo e alto nível) é bem interessante e dá pra aprender bastante sobre como as coisas "realmente funcionam".

Mas como o ESerra já falou, depende muito do que você vai querer fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São duas, uma baseada na outra. C++ é quase um superconjunto (não chega a ser) de C. Para a maioria das aplicações costuma-se utilizar C++, mas podem haver motivos para utilizar C puro (por exemplo, no desenvolvimento de drivers). Mas como a sintaxe é quase igual costuma-se referenciar as duas.

Por se aproximar de uma linguagem de baixo nível (como Assembly) e ao mesmo tempo permitir aplicações de alto nível (em especial, C++, que tem orientação da objetos) é uma boa linguagem e o desempenho é ótimo. No início dá um pouco de trabalho, mas depois...

Só que como você está mais focado em desenvolvimento web pode ser preferível dedicar-se a outras linguagens, ao menos por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o PHP é na minha opinião a linguagem mais fácil de se aprender.

Por ser uma linguagem simples facilita a aprendizagem, sem contar que existe uma documentação excelente para estudo.

o PHP é estruturado, tem a sintaxe espelhada em C/C++

e o melhor...

Aprendendo a sintaxe em C você pode avançar para JAVA posteriormente porque possui a sintaxe idêntica à do C++.

Então uma dica:

Começe estudando Algoritmo;

Estude o básico de Linguagem C;

DEPOIS estude PHP;

Estude MySql para usa-lo como banco de dados junto ao php.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você está focado em linguagens web talvez não seja muito interessante (ao menos de início) estudar C, C++.

Quanto ao Javascript, é uma linguagem razoavelmente simples. Pelo menos pro básico é fácil aprender. Mas Javascript também permite o desenvolvimento de aplicações mais complexas, inclusive com um suporte (mesmo que fraco) a POO.

Recomendo que olhe um tópico fixo na sessão de Javascript com alguns links para cursos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É algo como uma "abstração de linguagem". Você escreve em pseudocódigo.

É utilizado para você estudar uma aplicação de forma mais próxima da realidade. Por exemplo, você tem um problema complexo (às vezes nem tanto) pra resolver e quer escrever o que você tem que fazer de forma organizada, repassando depois para uma linguagem de programação específica.

Imagine também que você tenha desenvolvido uma forma de ordenar elementos (Algorítmo de ordenação) e quer mostrar a técnica para outro programador, mas você não sabe em quais linguagens ele possui conhecimento. Você pode escrever o que o programa deve fazer detalhadamente em forma de algorítmo (se desejar, em português) e, assim, demonstrar a lógica.

Veja mais em: Algorítmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hm eu dei uma lida em alguns sites que falam sobre algoritmo, mas pensei que tivesse lido coisa errada.

mas eu acho que não seria muito interessante eu aprender sobre isso agora.

mas... você acha que seria melhor o que?

1-aprender primeiro alguma linguagen que eu possa desenvolver alguma coisa ainteressante

2-aprender primeiro algoritmo

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é bem relativo, depende de seu conhecimento, facilidade de aprender, etc.

Eu aprendi a programar sem antes escrever algorítmos. É sempre interessante saber organizar um projeto, mas não necessariamente você tem que escrever todo o código com algorítmos para reescrever depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...