mas, o problema é a última virgula da última linha gerada(virgula marcada de vermelho). esta virgula não era pra existir... ou seja. tenho que fazer a consulta e listagem de dados de meu mysql dentro do código javascript que vai retornar pra mim algumas imagens que irão aparecer dinamicamente em um slyde de imagens.
so que pra tudo funcionar direitinho tenho que tirar esta bendita virgula dai. tirar somente ela, as outras linhas tem por obrigação estar com a virgula no final.
alguém sabe me ajudar?
já usei várias funçoes do php como: substr, explode, etc... mas ou eles retiravam a última virgula de todas as linhas (não preciso disso) ou não retiravam nada.
Pergunta
LucasForever
Boa noite, pessoal.
Gostaria de saber como tirar o último caractere que no meu caso é uma virgula de uma listagem que estou fazendo dentro de um código javascript e php.
<script type="text/javascript">
if(!window.slider) var slider={};
slider.data=[
<?php do { ?>
<?php
$ids = $row_lancamentos2['id_lancamentos];
$lancamentosok = $row_lancamentos2['descricao'];
$imagens = "{'id':'slide-img-$ids','client':'','desc':'$lancamentosok'},";
?>
<?php echo $imagens; ?>
<?php } while ($row_lancamentos2 = mysql_fetch_assoc($lancamentos2));?>
];
</script>
O script está me retornando tudo direitinho vejam
<script type="text/javascript">
if(!window.slider) var slider={};
slider.data=[
{'id':'slide-img-4','client':'','desc':'asdf asfasdfasdfasdf asdfas'},
{'id':'slide-img-3','client':'','desc':'adfa asdf asdfasdf'},
{'id':'slide-img-2','client':'','desc':'asdf asfasdfasdfasdf asdfas'},
{'id':'slide-img-1','client':'','desc':'adfa asdf asdfasdf'},
];
</script>
mas, o problema é a última virgula da última linha gerada(virgula marcada de vermelho). esta virgula não era pra existir... ou seja. tenho que fazer a consulta e listagem de dados de meu mysql dentro do código javascript que vai retornar pra mim algumas imagens que irão aparecer dinamicamente em um slyde de imagens.
so que pra tudo funcionar direitinho tenho que tirar esta bendita virgula dai. tirar somente ela, as outras linhas tem por obrigação estar com a virgula no final.
alguém sabe me ajudar?
já usei várias funçoes do php como: substr, explode, etc... mas ou eles retiravam a última virgula de todas as linhas (não preciso disso) ou não retiravam nada.
help?
Obrigado.
Editado por LucasForeverLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.