Sou designer gráfico e não entendo nada de programação e webdesigner, mas as vezes preciso resolver alguns pepinos.
Criei a base do meu portifólio, desenhei no photoshop, fiz os slices, salvei em table, converti para css (Table2Css converter 2.9.0) e agora precisaria centralizar tudo isso na página (para deixar o layout "líquido" como dizem). Imagino que por usar uma solução automática o código tenha ficado com uma razoável quantidade de sujeira, mas para meus propósitos iniciais é o suficiente.
Andei fuçando para ver se tinha alguma forma simples para fazer isso, mas não encontrei nada. Um dos resultados deu a seguinte solução:
código javascript
function centralizar(div_pai,div_central)
{
var height_pai = document.getElementById(div_pai).offsetHeight;
var height_central = document.getElementById(div_central).offsetHeight;
var margem = (height_pai - height_central)/2;
parent.document.getElementById(div_central).style.padding = margem+"px 0 0 0";
}
e no onload eu uso centralizar('id_da_div_pai', 'id_div_centralizar');
por exemplo
:: quem é a div pai? É a "Table_01"? E a filha? Como aplico isso no código e; tem uma forma mais simples de fazer isso? Tudo ficaria mais simples se o Table2Css converter 2.9.0 tivesse a opção de centralização do layout...
Pergunta
Dark Panda
Saudações a todos,
Sou designer gráfico e não entendo nada de programação e webdesigner, mas as vezes preciso resolver alguns pepinos.
Criei a base do meu portifólio, desenhei no photoshop, fiz os slices, salvei em table, converti para css (Table2Css converter 2.9.0) e agora precisaria centralizar tudo isso na página (para deixar o layout "líquido" como dizem). Imagino que por usar uma solução automática o código tenha ficado com uma razoável quantidade de sujeira, mas para meus propósitos iniciais é o suficiente.
Andei fuçando para ver se tinha alguma forma simples para fazer isso, mas não encontrei nada. Um dos resultados deu a seguinte solução:
código javascript
e no onload eu uso centralizar('id_da_div_pai', 'id_div_centralizar'); por exemplo As perguntas são: :: O .js fica assim: :: certo? :: Meu código esta assim::: quem é a div pai? É a "Table_01"? E a filha? Como aplico isso no código e; tem uma forma mais simples de fazer isso? Tudo ficaria mais simples se o Table2Css converter 2.9.0 tivesse a opção de centralização do layout...
desde já, grato pela atenção dispensada.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.