Anderson Ferreira Postado Novembro 18, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 18, 2009 Olá galera,Então, vamos supor que eu crio uma 2 Session's na página action da página login, da seguinte maneira:$_SESSION["login"] = $_POST["login"];$_SESSION["senha"] = $_POST["senha"];Então a Session já existe!Mas queria saber, se em TODAS as outras páginas que eu for utilizar as sessions, eu preciso colocar:session_start(); $_SESSION["login"]; $_SESSION["senha"];Ou isto é desnecessário, só precisa ser utilizado na 1° página (a action da pag. login).Acho que deu pra enterder :S // Caso contrário, podem postar dizendo q ficou complicado, q tento explicar melhor :DObrigado,Anderson Ferreira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sérgio Murillo Postado Novembro 18, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 18, 2009 Cara que eu saiba você só não vai precisar declarar o "session_start" se for configurado antes para isso.Caso contrario toda vez que você quiser usar uma sessão será necessário declarar esta função.Espero ter ajudado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Novembro 18, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 18, 2009 Em todas as páginas você deverá colocar o session_start() na segunda linha, logo após o <?php.Lembre-se de que sessions utilizam aspas simples e não duplas, ficando assim:<?php session_start(); $_SESSION['login'] = $_POST["login"]; $_SESSION['senha'] = $_POST["senha"]; ?> Na outras páginas, para recuperar o valor: <?php session_start(); $login = $_SESION['login']; $senha = $_SESSION['senha']; ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Anderson Ferreira Postado Novembro 18, 2009 Autor Denunciar Share Postado Novembro 18, 2009 Qr dizer q precisa declarar em todas as páginas ...Então, legal essa dica das aspas simples nas Sessions. Esta eu não sabia :D / Eu achava q não tinha diferença, entre aspas simples, aspas duplas e sem aspas, nas Sessions. Mas ta aí, algo novo q aprendi :DObrigado,Anderson Ferreira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Anderson Ferreira Postado Novembro 18, 2009 Autor Denunciar Share Postado Novembro 18, 2009 Sim...Surgiu uma nova dúvida:Eu tenho uma página chamada 'excluir_perfil.php'. Vamos supor q um usuário q dar um de espertão, e copie o link desta página e cole no navegador sem ter efetuado login.Ou seja, eu qro q esta página, só seja exibida se o usuário efetuou o login.Então, eu fiz uma página HTML, que exibe dois links: 1 q reedireciona para uma página q exclui o perfil, e o outro link q reedireciona para a página inicial (e não exclui o perfil).Então, eu só qro q esta página, q exibe os dois links, só seja exibida se o usuário efetuou o login. pra isso eu usei o 'isset' nas sessions.Ai surgiu a dúvida, de qual maneira ficaria a página 'excluir_perfil.php' ?Do MODO 1, ou do MODO 2?MODO 1 - excluir_perfil.php<?php if (isset($_SESSION['login'],$_SESSION['senha'])) { } else { header ("Location: index.php?local=login"); } ?> <div class="conteudo"> <p class="titulo">TEM CERTEZA QUE DESEJA EXCLUIR SEU PERFIL?</p> <p class="texto"> <br /><br /> <a href="index.php?local=excluir_perfil" class="link_excluirperfil1">SIM</a> <a href="index.php?local=editar_perfil" class="link_excluirperfil0">NÃO</a> </p> </div> <!-- FIM # DIV 'conteudo' --> </div> <!-- FIM # DIV 'geral' --> MODO 2 - excluir_perfil.php <?php session_start(); $_SESSION['login']; $_SESSION['senha']; if (isset($_SESSION['login'],$_SESSION['senha'])) { } else { header ("Location: index.php?local=login"); } ?> <div class="conteudo"> <p class="titulo">TEM CERTEZA QUE DESEJA EXCLUIR SEU PERFIL?</p> <p class="texto"> <br /><br /> <a href="index.php?local=excluir_perfil" class="link_excluirperfil1">SIM</a> <a href="index.php?local=editar_perfil" class="link_excluirperfil0">NÃO</a> </p> </div> <!-- FIM # DIV 'conteudo' --> </div> <!-- FIM # DIV 'geral' -->Obrigado,Anderson Ferreira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sérgio Murillo Postado Novembro 18, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 18, 2009 Anderson,Só para explicar essa sua nova duvida referente as aspas.Aspas simples (') - O Valor da variável será exatamente o texto contido entre aspas.Ex:<?$teste = "PHP";$teste = '----$teste---\n';print "$teste";?>Será impresso "---$teste---\n".Aspas Duplas (") - Qualquer variável ou caracter de escape será expandido antes de ser atribuído. Ex:<?$teste = "PHP";$teste ="---$teste---\n";print "$teste";?>Será impresso "---PHP---"Espero ter ajudado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Anderson Ferreira Postado Novembro 18, 2009 Autor Denunciar Share Postado Novembro 18, 2009 Legaal éssa das aspas :DAgora ficou só a outra dúvidaObrigado,Anderson Ferreira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 marcohashi Postado Novembro 19, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 19, 2009 para recuperar os valores q estao na sessão, você deve sempre chamar o session_start()então, ao meu ver você usaria o modo1, mas chamando a session_start() Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Anderson Ferreira
Olá galera,
Então, vamos supor que eu crio uma 2 Session's na página action da página login, da seguinte maneira:
$_SESSION["login"] = $_POST["login"];
$_SESSION["senha"] = $_POST["senha"];
Então a Session já existe!
Mas queria saber, se em TODAS as outras páginas que eu for utilizar as sessions, eu preciso colocar:
session_start();
$_SESSION["login"];
$_SESSION["senha"];
Ou isto é desnecessário, só precisa ser utilizado na 1° página (a action da pag. login).
Acho que deu pra enterder :S // Caso contrário, podem postar dizendo q ficou complicado, q tento explicar melhor :D
Obrigado,
Anderson Ferreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.