david-ikki Postado Novembro 19, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 19, 2009 Bom pessoal, eu de novo..rs..Bom dia...passei a noite tentando resolver e não consegui...veja código:#include<stdio.h> #include<stdlib.h> int main() { int mat[3][3],i,j; printf("\nDigite valores: "); for(i=0;i<3;i++) { printf("\nDigite a linha %d: ",i); scanf("%d",&mat[i][j]); for(j=1;j<3;j++) { printf("\nDigite a coluna %d: ",j); scanf("%d",&mat[i][j]); } } printf("\n\n"); for(i=0; i<3; i++) { printf("\n"); printf("%3d ",mat[i][j]); for(j=1;j<3;j++) { printf("%3d ",mat[i][j]); } } getch(); return(0); }postei assim pôs não consegui usar o codebox.Bom..O problema é o seguinte:o programa roda certo o unico erro que eu vi é que o valor de [0] na matriz mat[j], não está sendo impresso por quê ???O que está acontecendo...obrigado..desde já agrdeço a atenção... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Bruno Péterson Postado Novembro 19, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 19, 2009 Olá david-ikki,O modo correto para trabalhar com matriz seria você fazer 2 for's (um para linha e outro para coluna). Pelo que vi, quando você está colocando valor para o primeiro registro na matriz (posição 0,0), o "i" está com valor 0 porém o "j" não tem um valor definido (pode estar valendo 1000, 2000, etc).Da mesma forma está acontecendo nos for's para mostrar a matriz.Aconselho que você trabalhe com matriz da seguinte maneira:for(i=0;i<3;i++) { for(j=0;j<3;j++) { printf("\nDigite o valor [%d,%d]: ",i,j); scanf("%d",&mat[i][j]); } }Utilize essa estrutura tanto para inserir quanto para mostrar os valores e nos informe se deu certo.Abraço, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 John Doe Postado Novembro 19, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 19, 2009 É isso mesmo, essa passagem aqui não fez sentido: para i de 0 a 3 printf("\nDigite a linha %d: ",i); scanf("%d",&mat[i][j]); ...já que o j vai valer lixo de memória (primeira iteração) ou 2 (nas outras). Se quiser fazer desse jeito (esperando input da coluna no primeiro loop), tem que criar uma variável temporária pra linha, e usá-la no segundo loop. Ainda assim, não entendo por que fazer desse jeito e não do jeito sugerido acima. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 david-ikki Postado Novembro 20, 2009 Autor Denunciar Share Postado Novembro 20, 2009 Valeu.. vou fazer dessa forma...obrigado.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
david-ikki
Bom pessoal, eu de novo..rs..
Bom dia...passei a noite tentando resolver e não consegui...
veja código:
postei assim pôs não consegui usar o codebox.
Bom..O problema é o seguinte:
o programa roda certo o unico erro que eu vi é que o valor de [0] na matriz mat[j], não está sendo impresso por quê ???
O que está acontecendo...
obrigado..desde já agrdeço a atenção...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.