Annezenha Postado Novembro 20, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 20, 2009 Oi, estou começando agora a aprender PHP, e estou com dúvivas em resolver esta questão abaixo:Será que alguém poderia me ajudar? :blush: Escreva um algoritmo que leia um vetor de 15 posições. Calcular e imprimir:a) A média dos valores lidos.B) Quantas vezes aparece o número 50 no vetor;c) O número de elementos maiores que a média.d) O maior elemento do vetor e em qual posição ele se encontra. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 John Doe Postado Novembro 20, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 20, 2009 (editado) Essa é uma típica questão que você pode fazer é "phportuguês" antes de partir pro php. Vou fazer a (a) em pseudocódigo, depois você tenta fazer as outras.a) Média (aritmética? harmônica?) A média aritmética dos números x1, x2, ..., xN é dada por (x1+x2+...+xN)/NSupondo que "vec" seja um vetor dado com quinze posições de números racionais:início; inteiro variavel_soma <- 0; inteiro aux <- 0; flutuante media <- 0.0; enquanto aux < 15 faça: variavel_soma <- variavel_soma + vec[aux] aux <- aux+1 fim_enquanto media <- variavel_soma/15 fim;Tenta fazer um e posta o resultado aqui.Abraços. Editado Novembro 20, 2009 por John Doe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 daviddominio Postado Novembro 21, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 21, 2009 Qual a dúvida, erro???????????O forum serve pra tirar dúvidas, pra fazer pra você ehh mais caro.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Annezenha
Oi, estou começando agora a aprender PHP, e estou com dúvivas em resolver esta questão abaixo:
Será que alguém poderia me ajudar? :blush:
Escreva um algoritmo que leia um vetor de 15 posições. Calcular e imprimir:
a) A média dos valores lidos.
B) Quantas vezes aparece o número 50 no vetor;
c) O número de elementos maiores que a média.
d) O maior elemento do vetor e em qual posição ele se encontra.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.