Iracema Postado Novembro 20, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 20, 2009 Por favor, alguém pode me ajudar a fazer esse trabalho ?Trabalho de Programação Orientada à ObjetosO trabalho consiste em desenvolver um gerador de caça-palavras. As seguintesfuncionalidades o programa deve possuir:- O tamanho da matriz com os caracteres do caça-palavras deve serfornecido pelo usuário;- O usuário deve fornecer quantas palavras farão parte deste caçapalavrase quais as palavras que deverão ser encontradas. O programa deveráverificar se é possível inserir estas palavras no caça-palavras.- Para cada palavra, o usuário deverá definir se sua posição será "fixa"ou "aleatória". Se a a posição é "fixa", deve-se especificar: (i) a sua posição(linha,coluna) da matriz onde deverá começar e (ii) o seu sentido de acordo com aTabela 1. Se a posição é "aleatória", o usuário deverá fornecer somente o sentidode acordo com a Tabela 1, mas o programa escolhe a posição.- O usuário pode escolher uma quantidade qualquer de pares depalavras que se cruzarão. Dada as palavras, o programa deverá verificar se elaspossuem posições aleatórias. Em caso afirmativo, deverá encontrar uma posiçãoapropriada de cruzamento entre as duas palavras dadas. Caso as palavras dadasnão foram especificadas como posição aleatória, o programa deverá indicar oocorrido e pedir para entrar outro par. O mesmo deve ser feito caso o par depalavras não possua ponto de cruzamento, isto é, não têm caracteres em comumou caso as palavras dadas possuem o mesmo sentido.O código main deste programa deverá ser fixo, como escrito abaixo:int main(){InterfaceUsuario i;DadosCacaPalavras *d = i.coletaDados();CacaPalavras p;p.gerar(d);return 0;}As seguintes classes devem ser implementadas:- InterfaceUsuario: Possui funções para manipulação da interface entre ousuário e o gerador de caça-palavras. Deve ser capaz de coletar todos os dadosnecessários para a geração de um caça-palavras- DadosCacaPalavras: Possui todos os dados do caça-palavras a sergerado- CacaPalavras: Classe responsável pela geração do caça-palavrasOBS: Outras classes podem ser geradas, mas no mínimo estas acima devem serimplementadas.Tabela 1:Código / Sentido1 / Horizontal2 / Horizontal com o sentido da palavra invertido3 / Vertical4 / Vertical com o sentido da palavra invertido5 / Diagonal6 / Diagonal com o sentido da palavra invertido7 / Diagonal Secundária8 / Diagonal Secundária com o sentido da palavrainvertido Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Novembro 20, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 20, 2009 O que já fez ?Edit:O sentido das palavras tem mesmo de ser feito a partir dessa tabela ?É porque fica muito mais fácil e prático trabalhar com os operadores de bit e o sistema binário. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Iracema
Por favor, alguém pode me ajudar a fazer esse trabalho ?
Trabalho de Programação Orientada à Objetos
O trabalho consiste em desenvolver um gerador de caça-palavras. As seguintes
funcionalidades o programa deve possuir:
- O tamanho da matriz com os caracteres do caça-palavras deve ser
fornecido pelo usuário;
- O usuário deve fornecer quantas palavras farão parte deste caçapalavras
e quais as palavras que deverão ser encontradas. O programa deverá
verificar se é possível inserir estas palavras no caça-palavras.
- Para cada palavra, o usuário deverá definir se sua posição será "fixa"
ou "aleatória". Se a a posição é "fixa", deve-se especificar: (i) a sua posição
(linha,coluna) da matriz onde deverá começar e (ii) o seu sentido de acordo com a
Tabela 1. Se a posição é "aleatória", o usuário deverá fornecer somente o sentido
de acordo com a Tabela 1, mas o programa escolhe a posição.
- O usuário pode escolher uma quantidade qualquer de pares de
palavras que se cruzarão. Dada as palavras, o programa deverá verificar se elas
possuem posições aleatórias. Em caso afirmativo, deverá encontrar uma posição
apropriada de cruzamento entre as duas palavras dadas. Caso as palavras dadas
não foram especificadas como posição aleatória, o programa deverá indicar o
ocorrido e pedir para entrar outro par. O mesmo deve ser feito caso o par de
palavras não possua ponto de cruzamento, isto é, não têm caracteres em comum
ou caso as palavras dadas possuem o mesmo sentido.
O código main deste programa deverá ser fixo, como escrito abaixo:
int main(){
InterfaceUsuario i;
DadosCacaPalavras *d = i.coletaDados();
CacaPalavras p;
p.gerar(d);
return 0;
}
As seguintes classes devem ser implementadas:
- InterfaceUsuario: Possui funções para manipulação da interface entre o
usuário e o gerador de caça-palavras. Deve ser capaz de coletar todos os dados
necessários para a geração de um caça-palavras
- DadosCacaPalavras: Possui todos os dados do caça-palavras a ser
gerado
- CacaPalavras: Classe responsável pela geração do caça-palavras
OBS: Outras classes podem ser geradas, mas no mínimo estas acima devem ser
implementadas.
Tabela 1:
Código / Sentido
1 / Horizontal
2 / Horizontal com o sentido da palavra invertido
3 / Vertical
4 / Vertical com o sentido da palavra invertido
5 / Diagonal
6 / Diagonal com o sentido da palavra invertido
7 / Diagonal Secundária
8 / Diagonal Secundária com o sentido da palavra
invertido
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