Rich Postado Novembro 22, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 22, 2009 tenho o seguinte codigo<html> <body> <script type="text/javascript"> var nome = prompt("insira seu nome",""); if (nome != null && nome != "") { document.write("ola "+nome+" !") } </script> </body> </html>este codigo roda normal.. porem quando eu coloco um valor null ou diferente de ""ele para de executar sem mostrar nd.. ate ai tudo bem..o que não estou conseguindo é colocar um comando que de um alert disendo que tem que colocar um nome e voltar para o comando : var nome = prompt("insira seu nome","");já tentei usando while e do while porem fiquei na mesmo =( Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Novembro 22, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 22, 2009 Faça assim:var nome do { nome = prompt(texto) } while (!nome) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rich Postado Novembro 22, 2009 Autor Denunciar Share Postado Novembro 22, 2009 muito bom ^^deu certinhosegue meu codigo xD<html> <body> <script type="text/javascript"> var nome; do{ nome = prompt("Aperte um botão",""); if (nome != null && nome != "") { document.write("ola "+nome+" !") } }while(nome==false) </script> </body> </html>obrigadão por tirar minha duvida Jonathan. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Novembro 22, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 22, 2009 De nada cara. Qualquer coisa posta aí !Mas no seu caso ao invés de comparar a variável com null e com "" (string em branco), você pode utilizar o operador de negação booleana (!), visto que quando a variável sobre a qual ele atua não é booleana ocorre a conversão da seguinte forma:Se for null ou undefined, é convertido para falseSe for numérico, 0 é false e qualquer outro valor é trueSe for string, a conversão é feita segundo o item 2 considerando-se a quantidade de caracteresNo seu caso, se for uma string em branco ("") será convertido para false e, ao ser invertido pelo operador ! retornará true, continuando seu loop.Obs.:O tópico foi marcado como Resolvido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Rich
tenho o seguinte codigo
este codigo roda normal.. porem quando eu coloco um valor null ou diferente de ""
ele para de executar sem mostrar nd.. ate ai tudo bem..
o que não estou conseguindo é colocar um comando que de um alert disendo que tem que colocar um nome e voltar para o comando :
var nome = prompt("insira seu nome","");
já tentei usando while e do while porem fiquei na mesmo =(
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.