brhvitor6 Postado Novembro 23, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 23, 2009 Ola galera... estou com uma duvida...já sei importar aquivos de texto mas gostaria de usar um com um config ou seja.. que define as configurações do programa.mais ou menos assim:config.txtn= 1 ip=10.10.10.10;n= 2 ip=10.10.10.12;n= 3 ip=10.10.10.13;Para que o usuario não precise ficar configurando todas as vezes que entrar...tem como?obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Novembro 23, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 23, 2009 já sei importar aquivos de texto mas gostaria de usar um com um config ou seja.. que define as configurações do programa.Código para ler um arquivo txtvar Arq : TextFile; Linha : string; begin AssignFile(Arq, 'C:\MeuProg\Config.txt'); Reset(Arq); while not EOF(Arq) do begin ReadLn(Arq, Linha); //Comando que recebe a configuração do IP:= Linha; end; CloseFile(Arq); end; OBS: Lembre-se que as linhas serão lidas na sequencia, desta maneira faça uma condição para que a linha correspondente seja aquela que será atribuida ao comando de configuração do ipabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
brhvitor6
Ola galera... estou com uma duvida...
já sei importar aquivos de texto mas gostaria de usar um com um config ou seja.. que define as configurações do programa.
mais ou menos assim:
config.txt
Para que o usuario não precise ficar configurando todas as vezes que entrar...
tem como?
obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.