Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Sistema de locadoras (logica)


Agnushallard

Pergunta

Galera, pode me dar uma ajudinha na logica.

To fazendo um sistema para locadora, é uma locadora de equipamentos mas acho q seria a mesma coisa de uma locadora de videos. To com problerma na logica na hora de fazer a alteração de um contrato de locação.

Exemplo:

Quando eu loco um equipamento ele vai la no estoque e diminui a disponivel.

Quando eu devolvo um equipamento ele vai no estoque e aumenta a quantidade disponivel.

E na alteração, ao alterar um contrato ele ele teria de fazer uma devolução e uma locação ao mesmo tempo??

Como ficaria isso??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Imaginando que exista uma tabela com os equipamentos e o total deles (quantidade em estoque), bastaria fazer duas tabelas:

1 - contratos, onde estariam os dados gerais do contrato (nome, etc...);

2 - itens_contato, onde estariam os equipamentos locados, na hora que devolvesse bastaria abrir os itens e "desmarcar" os já devolvidos, adicionando +1 à tabela do estoque, e claro, se o cara fosse pegar outro equipamento bastaria adicionar a essa mesma tabela (itens_contrato) e dimininuir uma unidade da tabela do estoque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Imaginando que exista uma tabela com os equipamentos e o total deles (quantidade em estoque), bastaria fazer duas tabelas:

1 - contratos, onde estariam os dados gerais do contrato (nome, etc...);

2 - itens_contato, onde estariam os equipamentos locados, na hora que devolvesse bastaria abrir os itens e "desmarcar" os já devolvidos, adicionando +1 à tabela do estoque, e claro, se o cara fosse pegar outro equipamento bastaria adicionar a essa mesma tabela (itens_contrato) e dimininuir uma unidade da tabela do estoque.

Mas digamos que eu fazer o contrato o usuario errou algum dado e tenha de alterar o registro. Na hora de alterar eu teria de voltar o produto para o estoque e logo depois retirar ele novamente?? É assim que funciona?? já que esse erro poderia ter sido na quantidade de um unico item locado??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...