Agnushallard Postado Novembro 24, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 24, 2009 (editado) Bom dia, to tentando fazer uma sql aqui mas não estou nem sabendo como errar.Tenho de alterar 2 campos uma quantidade e uma disponibilidadeA sql teria de fazer um calculo q se ele for 0 disponivel fica igual a falso se for maior que 0 disponivel fica igual a verdadeiroEntãoUpdate TABELA set QTDE=QTDE - @PARAMQUANTIDADE where CODIGO=@CODIGOOnde colocaria se QTDE = 0 disponivel = true ou disponivel = false. Isso depois dele fazer o calculo Editado Novembro 24, 2009 por Denis Courcy Melhorar entendimento do código Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Novembro 24, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 24, 2009 Oi, 'Agnushallard'!Fácil. Faça como abaixo:Update TABELA set DISPONIVEL = IF(QTDE - @PARAMQUANTIDADE = 0, True, False), QTDE=QTDE - @PARAMQUANTIDADE where CODIGO=@CODIGOObs.: Não esqueça que o MySQL não possui True ou False como valor, nem o tipo booleano funciona ainda. Use 1 ou 0 no lugar de True e False, respectivamente. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Agnushallard
Bom dia, to tentando fazer uma sql aqui mas não estou nem sabendo como errar.
Tenho de alterar 2 campos uma quantidade e uma disponibilidade
A sql teria de fazer um calculo q se ele for 0 disponivel fica igual a falso se for maior que 0 disponivel fica igual a verdadeiro
Então
Onde colocaria se QTDE = 0 disponivel = true ou disponivel = false. Isso depois dele fazer o calculo
Editado por Denis CourcyMelhorar entendimento do código
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados