vini_loock Postado Novembro 25, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 25, 2009 Olá.como eu faço para colocar um código no meu site, mas sem que ele funcione.Exemplo:Eu coloco um javascript no body e o código em vez de ser executado, ele vai ser mostrado na página.Como se fosse a tag aqui do fórum.Vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Novembro 25, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 25, 2009 Para isso você terá que corrigir as tag's. O código só é executado dentro de uma tag se a tag estiver entre < e > (se não estivesse não seria uma tag o/)Para exibir os < e > sem que sejam interpretados pelo navegador como tag's utilize < e >, respectivamente. Você pode criar um código assim:Minha página tem a tag <body> dentro da <html>Exibição:Minha página tem a tag <body> dentro da <html> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vini_loock Postado Novembro 27, 2009 Autor Denunciar Share Postado Novembro 27, 2009 Oples. valeu eu tava a dias procurando como fazer isso.Só mais uma pergunta.Para mim estilizar a parte onde vai aparecer o código oque eu tenho que fazer? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Novembro 27, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 27, 2009 Como assim "estilizar" ?Seria para ficar com cores (que nem a tag html daqui do fórum) ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vini_loock Postado Novembro 27, 2009 Autor Denunciar Share Postado Novembro 27, 2009 Sim Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Novembro 27, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 27, 2009 Não existe nada pronto somente em HTML pra isso. Existem alguns códigos em Javascript que fazem isso automaticamente, mas não tenho o link agora.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SK15 Postado Novembro 27, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 27, 2009 Isso se chama highlight em geral se usa uma linguagem dinamica para isso ... mas é possível fazer com JavaScript ...Veja esse: http://softwaremaniacs.org/soft/highlight/en/Demo: http://softwaremaniacs.org/media/soft/highlight/test.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vini_loock Postado Novembro 29, 2009 Autor Denunciar Share Postado Novembro 29, 2009 Hum.. valeu vou dar uma olhada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
vini_loock
Olá.
como eu faço para colocar um código no meu site, mas sem que ele funcione.
Exemplo:
Eu coloco um javascript no body e o código em vez de ser executado, ele vai ser mostrado na página.
Como se fosse a tag
Vlw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.