IronLion Postado Novembro 26, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 26, 2009 Pessoal,estou começando agora com SQL e estou com uma dúvida besta (pra quem já entende) com relação ao JOIN.Tenhas estas tabelas:Garcom: (idGarcom(pk), nome, idArea, Area_Cardapio_idCardapio(fk), Area_idArea(fk)) Pedido: (idPedido(pk), Garcom_idGarcom(fk), Mesa_idMesa(fk), Mesa_Area_idArea(fk), Mesa_Area_Cardapio_idCardapio(fk), Garcom_Area,idArea(fk), Garcom_Area_Cardapio_idCardapio(fk), idMesa, idGarcom, datahora) Quero saber o nome do garçom que esta com determinado pedido. Não estou sabendo o que vem depois do ON... select nome from garcom join pedido on //aqui fica minha dúvidaEspero que eu tenha sido claro.Agradeço as respostas! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Novembro 26, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 26, 2009 select garcom.nome from garcom inner join pedido on garcom.idGarcom = pedido.Garcom_idGarcom where pedido.idPedido = 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 IronLion Postado Novembro 26, 2009 Autor Denunciar Share Postado Novembro 26, 2009 select garcom.nome from garcom inner join pedido on garcom.idGarcom = pedido.Garcom_idGarcom where pedido.idPedido = 1Opa irmao,agradeço sua ajuda. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
IronLion
Pessoal,
estou começando agora com SQL e estou com uma dúvida besta (pra quem já entende) com relação ao JOIN.
Tenhas estas tabelas:
Garcom:
Pedido: Quero saber o nome do garçom que esta com determinado pedido. Não estou sabendo o que vem depois do ON...Espero que eu tenha sido claro.
Agradeço as respostas!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados