Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dúvida de como pesquisar


Jefers0n

Pergunta

Bom dia,

Estou quase finalizando meu trabalho de final de semestre de Algorítmos e programação... Só me falta fazer um método que retorne o ator que mais participou de filmes, explicarei abaixo +- a estrutura dos dados...

Tenho uma classe Filme e um de seus atributos é um arrayList elenco(com todos personagens que participaram do filme), eu preciso saber dentre todos os filmes o ator que mais participou de filmes...

Tentei fazer uma coisa que achei meio louca, que foi: criar um array com todos os personagens de todos os filmes e depois ir comparando e contando quantas vezes cada um aparece e guardar o que mais apareceu na lista... mas tive dificuldade de implementar, na verdade não consegui fazer, consegui com uma String recebendo todo mundo, mas daí fica difícil de pesquisar dentro da string depois...

Se alguém puder me dar uma idéia agradeço.

Grato,

Editado por Jefers0n
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

eu não sei se essa lógica pode ser aplicada ao seu trabalho mas aqui vai minha idéia..

talve seja louca, rs ...

tenta criar uma variavel chamada armazenamaior ou outro nome qualquer e cria um laçoe de repetição onde

dentro você pode comparar, se o numero de participações do ator atual for maior que o

anterior, então armazenamaior recebe o nome do ator..^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...