guw Postado Novembro 28, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 28, 2009 Olá...Eu estou tendo um problema com a função gets().Quando eu uso ela, ao executar o programa não é pedido para que o usuário digite uma string.Por exemplo:char str[200]; printf("Digite o seu nome: "); gets(str); printf("O seu nome é %s.",str);O programa imprime na tela "Digite o seu nome:" e na sequência imprime "O seu nome é " sem atribuir um valor ao vetor str, pois nada foi digitado.Pelo que eu andei pesquisando, a função automaticamente pede pra ser digitada a string, em outro caso como vai pegar seu valor se nada foi digitado?Agradeço desde já quem puder me ajudar. ;)Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 guw Postado Novembro 28, 2009 Autor Denunciar Share Postado Novembro 28, 2009 Problema resolvido...Eu deveria usar fflush(stdin); antes de usar a função gets();Desculpa se é proibido fazer post duplo, mas eu quis postar aqui pra caso alguém tenha o mesmo problema e não saiba o que fazer.Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
guw
Olá...
Eu estou tendo um problema com a função gets().
Quando eu uso ela, ao executar o programa não é pedido para que o usuário digite uma string.
Por exemplo:
O programa imprime na tela "Digite o seu nome:" e na sequência imprime "O seu nome é " sem atribuir um valor ao vetor str, pois nada foi digitado.
Pelo que eu andei pesquisando, a função automaticamente pede pra ser digitada a string, em outro caso como vai pegar seu valor se nada foi digitado?
Agradeço desde já quem puder me ajudar. ;)
Abraço!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.