Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Problemas com Rave


Moncor

Pergunta

Olá, bom dia. Estou tentando desenvolver relatório simples no Rave, mais acontece o seguinte, quando eu passo minha Query em tempo de execução e chamo o relatório no rave, aparece a seguinte mensagem de: QUERY IS EMPTY e com isso não abre o relatório. Alguém pode me dizer como solucionar esse problema.

Segue o código:

procedure TRelFornecedoresForm.bbtnOkClick(Sender: TObject);

begin

with qryRelFornecedor do

begin

Close;

SQL.Clear;

SQL.Add('SELECT FORCODIGO, FORRAZAOSOC, '+

'FORNOMEFANT, FORENDEREC, FORBAIRRO, '+

'FORCIDADE, FORUF, FORCEP, FOR_CPF_CNPJ, '+

'FORDOCUMENTO, FORINSC, FORTIPO, FORFONE, '+

'FORFAX, FORCELULAR, FOREMAIL, FORCONTATO1, '+

'FORDEPTO1, FORCONTFONE1, FORCONTATO2, '+

'FORDEPTO2, FORCONTFONE2, FOROBSERVACAO, '+

'FORDATACADASTRO FROM FORNECEDOR');

Open;

end;

if qryRelFornecedor.IsEmpty then

ShowMessage('Vaziuuuuu');

rvPrjFornecedor.ExecuteReport('rptFornecedor');

end;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

quando eu passo minha Query em tempo de execução e chamo o relatório no rave, aparece a seguinte mensagem de: QUERY IS EMPTY e com isso não abre o relatório
Se a query estiver vazia ou seja sem regitros o relatório não será aberto e se abrir não terá registro algum Veja a mudança no código
procedure TRelFornecedoresForm.bbtnOkClick(Sender: TObject);
begin
with qryRelFornecedor do
begin
Close;
SQL.Clear;
SQL.Add('SELECT FORCODIGO, FORRAZAOSOC, '+
'FORNOMEFANT, FORENDEREC, FORBAIRRO, '+
'FORCIDADE, FORUF, FORCEP, FOR_CPF_CNPJ, '+
'FORDOCUMENTO, FORINSC, FORTIPO, FORFONE, '+
'FORFAX, FORCELULAR, FOREMAIL, FORCONTATO1, '+
'FORDEPTO1, FORCONTFONE1, FORCONTATO2, '+
'FORDEPTO2, FORCONTFONE2, FOROBSERVACAO, '+
'FORDATACADASTRO FROM FORNECEDOR');
Open;
end;

if qryRelFornecedor.IsEmpty then
   ShowMessage('Vaziuuuuu')
else
   rvPrjFornecedor.ExecuteReport('rptFornecedor');
end;

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Caro Jhonas, obrigado pelo post, fiz o o procedimento conforme você me passou, mais o problema ainda continua. Eu alterei a minha query, ou seja, passei a select em tempo de projeto e aí funciona o relatório, mais em tempo de execução ele dá mensagem que a query está vazia.

Não sei se falta alguma configuração, mais cara estou ficando louco com isso. Se você puder me ajudar agradeço e muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
passei a select em tempo de projeto e aí funciona o relatório, mais em tempo de execução ele dá mensagem que a query está vazia.

Tente dessa maneira

procedure TRelFornecedoresForm.bbtnOkClick(Sender: TObject);
begin
with qryRelFornecedor do
begin
  Close;
  SQL.Clear;
  SQL.Append('SELECT * FROM FORNECEDOR');
  Open;
end;

if qryRelFornecedor.recordcount = 0  then
   ShowMessage('Vaziuuuuu')
else
   rvPrjFornecedor.ExecuteReport('rptFornecedor');
end;

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Jhonas, mais uma vez muito obrigado.

Fiz o procedimento conforme você me passou e continua do mesmo jeito. Teria alguma configuração específica no Rave para solucionar esse problema ?.

Se não tiver nenhuma configuração, será que isso não é bug do Rave, pois se eu passar a select em tempo de projeto dentro da propriedade SQL da query o relatório abre normalmente, mais se eu passar em tempo de execução acontece o erro.

Se você puder me dar alguma dica agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Fiz o procedimento conforme você me passou e continua do mesmo jeito. Teria alguma configuração específica no Rave para solucionar esse problema ?.

Se não tiver nenhuma configuração, será que isso não é bug do Rave, pois se eu passar a select em tempo de projeto dentro da propriedade SQL da query o relatório abre normalmente, mais se eu passar em tempo de execução acontece o erro.

Pode ser bug de componente .... desinstale o componente e coloque-o novamente e faça o teste

OBS: Fiz um teste aqui usando o seu código e o componente Query e esta funcionando.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Jhonas coloquei minha select em tempo de projeto e aí funcionou corretamente. Mais existe mais um problema, como eu faço para passar parametro em tempo de projeto. Me parece que existe algum bug nisso. Você sabe alguma coisa a respeito ?.

Faça uma pesquisa no forum

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...te=RAVE+REPORTS

Apostilas sobre Rave

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...st&p=571519

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...st&p=564804

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Jhonas, boa tarde.

Você sabe me dizer porque o Rave dá essa mensagem: Error! Duplicate data connections found with name "rvdsFor". Aborting report.

Cara não sei por que isso acontece, se eu dar F9 na primeira vez que abre o rave ele executa mais não aparece nada. Se eu apertar novamente o F9 acontece isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Você sabe me dizer porque o Rave dá essa mensagem: Error! Duplicate data connections found with name "rvdsFor". Aborting report.

Cara não sei por que isso acontece, se eu dar F9 na primeira vez que abre o rave ele executa mais não aparece nada. Se eu apertar novamente o F9 acontece isso.

Error! Duplicate data connections found with name "rvdsFor". Aborting report.

Erro: Encontrado conexões de dados duplicadas de nome rvdsFor. Abortando relatório.

esta mensagem ocorre porque deve haver dois RVProject em dois forms diferentes ou não e os dois devem estar com o caminho do mesmo arquivo rvdsFor.rav.

A solução é tirar de um deles.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Jhonas, até que enfim achei a solução.

O meu form de relatório estava no auto-create do meu projeto e quando eu abro o form ele ficava com o form duas vezes na memória e com isso acontecia o problema da mensagem. Depois que tirei o form do auto-create funcionou normalmente, até minha select em tempo de execução passando parametros.

Jhonas obrigado pela ajuda cara. Se precisar de algo é só dizer, mesmo eu achando que não vou poder te ajudar, pois só faz 03 meses que estou desenvolvendo com Delphi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...