Felipe - Iniciante-Delphi Postado Novembro 30, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 30, 2009 Galera, Tenho uma TABELA chamanda TB_FUNCIONARIO, e nela um campo com o nome DT_NASC.Pois bem, como faço para trazer em um select a DATA deles, só que no formato (aaaa-mm-dd) ? Ano, Mês e Dia.alguém ajuda eu? *.* Obrigado, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fulvio Postado Novembro 30, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 30, 2009 Boa tarde Felipe, Utilize a função convert. Ex.:select convert (datetime, '11-05-1980', 102) O número 102 é um dos formatos. No F1 do SQL possui algumas formas de conversão de datas. Procure por "convert". Uma dica: cuidado com a forma em que passará os dados para o SQL e vice-versa. Dependendo da sua configuração, ele pode identificar os dados como sendo "DD-MM" ou "MM-DD". Faz os testes ai.... :.) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Felipe - Iniciante-Delphi
Galera,
Tenho uma TABELA chamanda TB_FUNCIONARIO, e nela um campo com o nome DT_NASC.
Pois bem, como faço para trazer em um select a DATA deles, só que no formato (aaaa-mm-dd) ? Ano, Mês e Dia.
alguém ajuda eu? *.*
Obrigado,
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.