Estou fazendo um Sistema de Restaurante em VBnet para um trabalho da faculdade.
Mas estou com alguns problemas, dentre eles, no meu cadastro de Clientes, simplesmente a execução para no comando insert ou no comando update e não continua, fazendo assim com que não seja nem inserido nem alterado o Cliente.
Por favor, se alguém puder ajudar!!!
Segue abaixo o código do botão gravar que verifica se o cliente deseja incluir novo cliente ou alterar e efetua a gravação no banco de dados.
Pergunta
pvj
Socorro!!!||
Estou fazendo um Sistema de Restaurante em VBnet para um trabalho da faculdade.
Mas estou com alguns problemas, dentre eles, no meu cadastro de Clientes, simplesmente a execução para no comando insert ou no comando update e não continua, fazendo assim com que não seja nem inserido nem alterado o Cliente.
Por favor, se alguém puder ajudar!!!
Segue abaixo o código do botão gravar que verifica se o cliente deseja incluir novo cliente ou alterar e efetua a gravação no banco de dados.
-----------------------------------------------------------------------------------------
Private Sub btn_Gravar_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles btn_Gravar.Click Dim SQLComando As String Try '<Códigos que podem gerar erro> If Len(txt_CodCli.Text) > 0 Then 'alteração SQLComando = "UPDATE Clientes SET Nome='" & cmb_Nome.Text & "', Endereco ='" & txt_Endereco.Text & "', Fone =" & txt_Fone.Text & ", Celular =" & txt_Celular.Text & ", CPF =" & txt_Cpf.Text & ", CodCidade = " & cmb_Cidade.SelectedValue & " , Email ='" & txt_Email.Text & "', DataNasc ='" & CDate(txt_DataNasc.Text) & "' WHERE Codigo = '" & CLng(txt_CodCli.Text) & "'" Else ' inserção 'não insere o código porque é auto enumerável SQLComando = "INSERT INTO Clientes (Nome, Endereco, Fone, Celular, Cpf, CodCidade, Email, DataNasc) VALUES ( '" & cmb_Nome.Text & "', '" & txt_Endereco.Text & "', " & txt_Fone.Text & ", " & txt_Celular.Text & ", " & txt_Cpf.Text & ", " & cmb_Cidade.SelectedValue & ", '" & txt_Email.Text & "', '" & CDate(txt_DataNasc.Text) & "')" End If 'Cria o comando Dim ComandoCli As New OleDb.OleDbCommand(SQLComando, Conexao) Console.WriteLine(SQLComando) 'Executa o comando e grava no banco ComandoCli.ExecuteNonQuery() MessageBox.Show("Registro Gravado com sucesso!") CarregaCombos() InicializaControles() Catch Ex As Exception '<Rotina de tratamento de erro> ' MsgBox(Ex.Message) Console.WriteLine(Ex.Message) Finally '<Rotina que deve ser executada, independentemente da ocorrência de erro> End Try End Sub-----------------------------------------------------------------------------------------------------
Obrigada!
Editado por quintelabAdicionado BBCode Code
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.