Estou montando um relatório no qual preciso ter na banda Detail um label ou um dbtext mas que receba os dados de variáveis. O DBText funciona bem quando ligado ao DataField e assim ele se duplica de acordo com o avanço do dataset, o problema é quando preciso fazer operações com valores em variáveis e então mostrar um valor diferente em cada registro do dataset. Independente de label ou dbtext (na propriedade .Text) só consigo visualizar o último registro de todas as operações que efetuei. Como faço então se quero jogar valores de variáveis na banda detail?
i := 1;
estoque_inicial := 510;
while not frmRelMovEstoque.qry_mov_estoque.Eof do
begin
if i = 1 then
begin
if frmRelMovEstoque.qry_mov_estoque.FieldByName('AN_OPERACAO').AsString = 'S' then
frmRelMovEstoque.lbl_saldo_dia.Caption := FloatToStr(estoque_inicial - frmRelMovEstoque.qry_mov_estoque.FieldByName('AN_QUANTIDADE').AsFloat)
else
frmRelMovEstoque.lbl_saldo_dia.Caption := FloatToStr(estoque_inicial + frmRelMovEstoque.qry_mov_estoque.FieldByName('AN_QUANTIDADE').AsFloat);
end
else
begin
if frmRelMovEstoque.qry_mov_estoque.FieldByName('AN_OPERACAO').AsString = 'S' then
frmRelMovEstoque.lbl_saldo_dia.Caption := FloatToStr(StrToFloat(frmRelMovEstoque.lbl_saldo_dia.Caption) - frmRelMovEstoque.qry_mov_estoque.FieldByName('AN_QUANTIDADE').AsFloat)
else
frmRelMovEstoque.lbl_saldo_dia.Caption := FloatToStr(StrToFloat(frmRelMovEstoque.lbl_saldo_dia.Caption) + frmRelMovEstoque.qry_mov_estoque.FieldByName('AN_QUANTIDADE').AsFloat);
end;
frmRelMovEstoque.qry_mov_estoque.Next;
i := i+1;
end;
Pergunta
DiabloX3
Estou montando um relatório no qual preciso ter na banda Detail um label ou um dbtext mas que receba os dados de variáveis. O DBText funciona bem quando ligado ao DataField e assim ele se duplica de acordo com o avanço do dataset, o problema é quando preciso fazer operações com valores em variáveis e então mostrar um valor diferente em cada registro do dataset. Independente de label ou dbtext (na propriedade .Text) só consigo visualizar o último registro de todas as operações que efetuei. Como faço então se quero jogar valores de variáveis na banda detail?
o lbl_saldo_dia aparece igual em todas as linhas.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.