necho Postado Dezembro 2, 2009 Denunciar Share Postado Dezembro 2, 2009 Pessoal estou com algumas duvidas na faculdade sobre esses três itensalguém sabe fazer??1) Dado um inteiro positivo n, calcule a soma dos seus algarismos. Exemplo: 1034 = 1+0+3+4 = 82) Dados dois inteiros positivos (a, b ) tal que a < b, verifique se a é segmento de b.Exemplo: O número a=345 não é segmento de b=4365. Mas a=567 é segmento de b=7656753) Dado um inteiro positivo n, calcule e apresente a sua representação binária.Eu nem sei programar direitoeu precisava urgentemuito obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mnemonic Postado Dezembro 2, 2009 Denunciar Share Postado Dezembro 2, 2009 O primeiro e o segundo você tem duas formas de fazer. Pode pegar os números como string e depois converter cada caractere da string pra número (com a função atoi()) ou você pode pegar eles como número e depois criar uma função que separa cada dígito e guarda num array. Ex:1034 / 1000 = 1 ... 1 % 10 = 11034 / 100 = 10 ... 10 % 10 = 01034 / 10 = 103 ... 103 % 10 = 31034 / 1 = 1034 ... 1034 % 10 = 4Veja que fazendo isso você isola os dígitos de um número. Depois é só criar uma função que guarda esses digitos em uma array, de modo que fique mais fácil fazer qualquer soma ou comparação entre eles.O terceiro exercício você encontra aqui no forum ou no google. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pedromss Postado Dezembro 2, 2009 Denunciar Share Postado Dezembro 2, 2009 Aí vai a resposta do primeiro. Depois quando tiver tempo faço o resto. Fiz em Dev C++#include <stdio.h> int main() { int n, d, aux, soma = 0; printf("Digite n: "); scanf("%d", &n); aux = n; while (aux > 0) { d = aux % 10; soma = soma + d; aux = aux / 10; } printf("A soma dos digitos de %d é %d.\n", n, soma); system("pause"); } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 necho Postado Dezembro 2, 2009 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 2, 2009 brigadao gente to denvendo essa rs.. consegui fazer o primeiro e o terceiro.. mas o segundo ainda tenho duvidas.. sou programador delphi e estou acostumado com a função Pos para issoalguém consegue resolver esse exercicio rs.. porque hj a vida é mais simples com as linguagens novas hehehe2) Dados dois inteiros positivos (a, b ) tal que a < b, verifique se a é segmento de b.Exemplo: O número a=345 não é segmento de b=4365. Mas a=567 é segmento de b=765675 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
necho
Pessoal estou com algumas duvidas na faculdade sobre esses três itens
alguém sabe fazer??
1) Dado um inteiro positivo n, calcule a soma dos seus algarismos. Exemplo: 1034 = 1+0+3+4 = 8
2) Dados dois inteiros positivos (a, b ) tal que a < b, verifique se a é segmento de b.
Exemplo: O número a=345 não é segmento de b=4365. Mas a=567 é segmento de b=765675
3) Dado um inteiro positivo n, calcule e apresente a sua representação binária.
Eu nem sei programar direito
eu precisava urgente
muito obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.