sou iniciante em java e no site, queria que vocês me ajudassem com esse exercicio que estou tentando resolver:
EXERCÍCIOS PARA LPOO
- criar os programas em Java.
1. Crie um pacote “Calculo” com as classes “soma”, “subtracao”, “multiplicacao” e “divisao”. Verifique na classe “divisao” se o divisor é igual a zero, pois não é possível dividir um número por zero. Retorne ao usuário uma mensagem informando que a divisão não é possível.
2. Crie ainda neste projeto um pacote chamado “Geometria” que tenha classes que realizem as seguintes funções:
a. Calcular a distância entre dois pontos.
b. Calcular a área de um quadrado.
c. Calcular a área de um triângulo.
d. Verificar se um triângulo é isósceles, escaleno ou eqüilátero.
Para este programa crie um programa principal que deverá importar estes pacotes e chamar as funções das classes correspondentes e passar os parâmetros necessários para a execução das tarefas
Pergunta
jeregabriel
Ola pessoal,
sou iniciante em java e no site, queria que vocês me ajudassem com esse exercicio que estou tentando resolver:
EXERCÍCIOS PARA LPOO
- criar os programas em Java.
1. Crie um pacote “Calculo” com as classes “soma”, “subtracao”, “multiplicacao” e “divisao”. Verifique na classe “divisao” se o divisor é igual a zero, pois não é possível dividir um número por zero. Retorne ao usuário uma mensagem informando que a divisão não é possível.
2. Crie ainda neste projeto um pacote chamado “Geometria” que tenha classes que realizem as seguintes funções:
a. Calcular a distância entre dois pontos.
b. Calcular a área de um quadrado.
c. Calcular a área de um triângulo.
d. Verificar se um triângulo é isósceles, escaleno ou eqüilátero.
Para este programa crie um programa principal que deverá importar estes pacotes e chamar as funções das classes correspondentes e passar os parâmetros necessários para a execução das tarefas
Por favor me ajudem.
Desde já agradeço.
Jeregabriel
Editado por jeregabrielLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.