Sou novo no forum, e sou estudante, e no momento estou com uma duvida na declaração de váriavel.
Resolvi alguns exercicios, e percebi que quando o algoritmo tem algumas funções ele declara as váriaveis dentro da Definição da função, minha professora explicou algo sobre váriavel global, portanto não seria mais vantajoso usar todas váriaveis como global?
Pergunta
Henrike
Boa noite,
Sou novo no forum, e sou estudante, e no momento estou com uma duvida na declaração de váriavel.
Resolvi alguns exercicios, e percebi que quando o algoritmo tem algumas funções ele declara as váriaveis dentro da Definição da função, minha professora explicou algo sobre váriavel global, portanto não seria mais vantajoso usar todas váriaveis como global?
Algoritmo feito em C no codeblocks.
Exemplo:
Definição da função;
Minha duvida é ao invés de declarar as váriaveis int linha,coluna dentro da definição declarar elas antes da função main().
Se alguém puder me responder a vantagem e se isso é realmente obrigatório me ajudara muito.
Obrigado,
Luiz H.
Editado por HenrikeLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.