Tenho uma select que faz uma subtração de valores por datas, mais o que acontece que em certos dias esses campos estão nulos e o rave não mostra absolutamente nada. Utilizei na minha select NVL para retornar zero quando o campo for null. Quando executo o rave ele aparece (invalid). Alguém sabe como resolver esse problema. Abaixo vou colocar minha select.
SELECT REC.DATA "Data", REC.VALOR, NVL(PAG.VRPAGAR,0), NVL(REC.VALOR,0) - NVL(PAG.VRPAGAR,0) FROM
(SELECT ROUND(SUM(NVL(RECVALOR,0)),2) VALOR, RECVENCIMENTO DATA FROM RECEITAS
WHERE RECVENCIMENTO BETWEEN :INI AND :END GROUP BY RECVENCIMENTO) REC
LEFT JOIN (SELECT ROUND(SUM(NVL(PAGVALOR,0)),2) VRPAGAR, PAGVENCIMENTO DTPAGAR FROM PAGAR
WHERE PAGVENCIMENTO BETWEEN :INI AND :END GROUP BY PAGVENCIMENTO)
Pergunta
Moncor
Bom dia, estou com o seguinte problema no Rave.
Tenho uma select que faz uma subtração de valores por datas, mais o que acontece que em certos dias esses campos estão nulos e o rave não mostra absolutamente nada. Utilizei na minha select NVL para retornar zero quando o campo for null. Quando executo o rave ele aparece (invalid). Alguém sabe como resolver esse problema. Abaixo vou colocar minha select.
SELECT REC.DATA "Data", REC.VALOR, NVL(PAG.VRPAGAR,0), NVL(REC.VALOR,0) - NVL(PAG.VRPAGAR,0) FROM
(SELECT ROUND(SUM(NVL(RECVALOR,0)),2) VALOR, RECVENCIMENTO DATA FROM RECEITAS
WHERE RECVENCIMENTO BETWEEN :INI AND :END GROUP BY RECVENCIMENTO) REC
LEFT JOIN (SELECT ROUND(SUM(NVL(PAGVALOR,0)),2) VRPAGAR, PAGVENCIMENTO DTPAGAR FROM PAGAR
WHERE PAGVENCIMENTO BETWEEN :INI AND :END GROUP BY PAGVENCIMENTO)
PAG ON PAG.DTPAGAR = REC.DATA ORDER BY REC.DATA
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.