Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Valor NULL Rave Reports

Moncor

Pergunta

Bom dia, estou com o seguinte problema no Rave.

Tenho uma select que faz uma subtração de valores por datas, mais o que acontece que em certos dias esses campos estão nulos e o rave não mostra absolutamente nada. Utilizei na minha select NVL para retornar zero quando o campo for null. Quando executo o rave ele aparece (invalid). Alguém sabe como resolver esse problema. Abaixo vou colocar minha select.

SELECT REC.DATA "Data", REC.VALOR, NVL(PAG.VRPAGAR,0), NVL(REC.VALOR,0) - NVL(PAG.VRPAGAR,0) FROM

(SELECT ROUND(SUM(NVL(RECVALOR,0)),2) VALOR, RECVENCIMENTO DATA FROM RECEITAS

WHERE RECVENCIMENTO BETWEEN :INI AND :END GROUP BY RECVENCIMENTO) REC

LEFT JOIN (SELECT ROUND(SUM(NVL(PAGVALOR,0)),2) VRPAGAR, PAGVENCIMENTO DTPAGAR FROM PAGAR

WHERE PAGVENCIMENTO BETWEEN :INI AND :END GROUP BY PAGVENCIMENTO)

PAG ON PAG.DTPAGAR = REC.DATA ORDER BY REC.DATA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Is there any news about NULL functions like ( NVL in oracle, NZ in SqlServer ) in the near version

of Interbase.

It is a simplify the work in this statement :

Select NVL (MyField, 0) * 0.5   // para o interbase versões novas
From MyTable;
I know that I can do it in StoredProcedure, but it is more easy to use NVL or whatever. COALESCE is the SQL-standard function for this and the latest version of Interbase supports it, thus you can use it.
SELECT
COALESCE(MyField, 0) * 0.5   // para o interbase versões passadas
FROM
MyTable
No MySql essa função (NVL) se chama IfNull
Select emp_nome, emp_ramo, ifNull(emp_contato,"Sem Contato") from empresa where emp_cod = 1
No Sql Server essa função se Chama IsNull(coluna,valor de nulo) No sql server uma função equivalente a essa ( NVL ) é a função IsNull
Select emp_nome, emp_ramo, isNull(emp_contato,"Sem Contato") from empresa where emp_cod = 1

abraço

Link para o comentário

• 0

Pessoal acertei meu problema. Eu não estava colocando Alias na minha select e toda vez que mudava a select eu não alterava o DATAFIELD com os alias correto, por isso sempre mostrava no relatório invalid. Se alguém tiver o mesmo problema, verifique os DATAFIELDS no Rave Reports.

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...