Boa tarde a todos vocês, sou novo no forum e iniciante em javascript.
Estou criando um editor html e parei na parte de paletas de cores. Pesquisei muito sobre popup, e estou tendo um problema para criar a palheta :unsure: !!!!!
Fiz um botão onde onclick executava abrepopup(), dentro do popup se selecionava a cor e esta alterava a cor de fundo document.frames['editor'].document.body.bgColor = cor; até ai dudo bem, só que quando fui fazer o mesmo codigo para alterar a cor do texto ele altera a cor do fundo!!!
já tentei muitas coisas e todas dão o mesmo resultado :wacko: ou dão erro!!!
segue o codigo html para o botão
<input id="cfundo" type="button" value="cor fundo" onclick="abrepopup()"/><?echo " "; ?>
<input id="cfonte" type="button" value="cor fonte" onclick="abrepopup()"/><?echo " "; ?>
segue o codigo javascript para alterar a cor de fundo e do texto.
function abrepopup()
{
janela = window.open();
janela.document.write("<html><body><table border=0 width=\"100%\">\n<tr>\n<td bgcolor=\"#dddff2\" onclick=\"java script:parent.opener.cor_fundo(this.bgColor)\">Cor</td>\n<td bgcolor=\"#ffdd00\" onclick=\"java script:parent.opener.cor_fundo(this.bgColor)\">Cor</td>\n</tr>\n</table></body></html>");
}
function cor_fundo(cor)
{
if(document.getElementById('cfundo'))
{
document.frames['editor'].document.body.bgColor = cor;
}else{
document.frames['editor'].document.body.text = cor;
}
}
Aqueles que puderem, por favor me ajudem a encontrar uma resposta para esse problema
Pergunta
androide
Boa tarde a todos vocês, sou novo no forum e iniciante em javascript.
Estou criando um editor html e parei na parte de paletas de cores. Pesquisei muito sobre popup, e estou tendo um problema para criar a palheta :unsure: !!!!!
Fiz um botão onde onclick executava abrepopup(), dentro do popup se selecionava a cor e esta alterava a cor de fundo document.frames['editor'].document.body.bgColor = cor; até ai dudo bem, só que quando fui fazer o mesmo codigo para alterar a cor do texto ele altera a cor do fundo!!!
já tentei muitas coisas e todas dão o mesmo resultado :wacko: ou dão erro!!!
segue o codigo html para o botão
Aqueles que puderem, por favor me ajudem a encontrar uma resposta para esse problema
Editado por .Andreia.Utilize tags para código.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.