Pretendo criar um sistema para um site (acho q é esse o nome: sistema).
Este sistema funcionária da seguinte forma: teria todos aqles esqmas de login, cadastro, etc... E também qria criar uma parte de postagem de matérias.
Neste meu site, teria: as 10 últimas matérias. Ai q surge a dúvida.
Na tabela 'materias(ou posts)' do meu BD, teria lá vários campos. Um deles seria o ID (com uma chave-primária de auto-numeração) e outro campo q seria a data q a matéria foi feita.
A minha dúvida é esta: na hora de exibir no meu site, as 10 últimas matérias, o correto seria fazer uma busca através da data, ou através do campo chave-primária ID?
Pergunta
Anderson Ferreira
Boa noite a todos,
Galera, estou com uma dúvida.
Pretendo criar um sistema para um site (acho q é esse o nome: sistema).
Este sistema funcionária da seguinte forma: teria todos aqles esqmas de login, cadastro, etc... E também qria criar uma parte de postagem de matérias.
Neste meu site, teria: as 10 últimas matérias. Ai q surge a dúvida.
Na tabela 'materias(ou posts)' do meu BD, teria lá vários campos. Um deles seria o ID (com uma chave-primária de auto-numeração) e outro campo q seria a data q a matéria foi feita.
A minha dúvida é esta: na hora de exibir no meu site, as 10 últimas matérias, o correto seria fazer uma busca através da data, ou através do campo chave-primária ID?
Acho q da pra entender ...
Obrigado a todos,
Anderson Ferreira
Editado por Anderson FerreiraLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.