Diego Vieira Postado Dezembro 6, 2009 Denunciar Share Postado Dezembro 6, 2009 (editado) Primeiramente boa noite,Olá, estou com uma dúvida, preciso muito fazer uma página que altere uam variavel vazia, para ficar fácil de entender vou explicar melhor.Digamos que eu tenho um formulário chamado "altera" Formulário code:form id="form1" name="form1" method="post" action=""> Alterar : <label> <input name="nome" type="text" id="nome" /> </label> </form> <label> <input type="submit" name="Submit" value="Enviar" /> </label></form>no caso gostaria que esse formulario altere a variavel $nome.Mas estou iniciando em php e não sei como fazer. Gostaria de dicas Atenção não quero que crie nada para mim só quero sugestões.No action eu sei que tneho que colocar uma página que faça isso para mim, mas não tenho idéia alguma de como fazer isso.Deis de já agradeço. Editado Dezembro 7, 2009 por Jonathan Queiroz Remover palavra "Ajuda" do título do tópico (Jonathan) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Anderson Ferreira Postado Dezembro 7, 2009 Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2009 Bom, boa noite ...Primeiramente tenho que saber o seguinte. você esta iniciando no PHP ... Mais sabe o básico?Tipo, vou supor q você já criou um Banco de Dados, criou uma tabela, e esta tabela já possui registros, e etc...Então, caso você já tenha um Banco de Dados pronto, você teria q fazer a conexão com o banco de dados, e utilizar a função UPDATE do MySQL.A sua action do formulário, ficaria assim:<?php #CONECTA COM O BANCO DE DADOS #variaveis $servidor_bd = "servidor (provavelmente vai ser: localhost)"; $nome_bd = "nome do banco de dados"; $usuario_bd = "usuario do banco de dados"; $senha_bd = "senha do banco de dados"; #conexao mysql_connect ($servidor_bd, $usuario_bd, $senha_bd); mysql_select_db ($nome_bd); #ALTERA DADOS DO BANCO DE DADOS #variaveis $nome = $_POST["nome"]; #alteracao $conexao = mysql_query("UPDATE nome_da_tabela SET nome='$nome' "); if ($conexao == true) { echo "Alteração realizada com sucesso"; } else { echo "Erro durante a alteração dos dados"; } ?>Boa sorte,Anderson Ferreira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Diego Vieira
Primeiramente boa noite,
Olá, estou com uma dúvida, preciso muito fazer uma página que altere uam variavel vazia, para ficar fácil de entender vou explicar melhor.
Digamos que eu tenho um formulário chamado "altera"
Formulário code:
no caso gostaria que esse formulario altere a variavel $nome.
Mas estou iniciando em php e não sei como fazer. Gostaria de dicas Atenção não quero que crie nada para mim só quero sugestões.
No action eu sei que tneho que colocar uma página que faça isso para mim, mas não tenho idéia alguma de como fazer isso.
Deis de já agradeço.
Editado por Jonathan QueirozRemover palavra "Ajuda" do título do tópico (Jonathan)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.