Henrike Postado Dezembro 7, 2009 Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2009 Bom dia,Estou resolvendo um exercicio que necessita achar se existe o valor dentro da matriz e qual a posição correspondente.Até então consegui fazer com que ele ache se existe ou não o valor mas a posição não estou conseguindo se alguém souber por favor posta ai.Obrigado.codigo achando o valor:char procura(int n) { int lin, col; for(lin=0; lin<linha; lin++) { for(col=0; col<coluna; col++) { if(n==matriz[col][lin]) { return 's'; } } } return 'n'; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Dezembro 7, 2009 Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2009 Se fosse um vetor você poderia fazer assim:Se não for encontrado, retornar -1;Se for encontrado, retorna a posição.Como é uma matriz bidimensional, você pode retornar um valor que identifique unicamente a linha e coluna. Supondo que o tamanho da matriz seja (10,20) e o elemento tenha sido encontrado em [2,3], você pode retornar (2*20)+3=43, visto que uma posição da matriz principal representa 20 da secundária.Para transformar esse valor novamente, você basta efetuar a divisão. Dessa forma:int principal = 43 / 20 //2 - A parte decimal será descartada int secundario = 43 % 20 //3 - O "%" é o operador de resto da divisãoResumindo:Se nada for encontrado, retorne -1;Se algo for encontrado, retorne (lin*QTD_COLUNAS)+colE para descobrir novamente as posições basta utilizar o código que postei acima.Obs.:Recomendo que mude a função para retornar um int, pois um char provavelmente não será suficiente para armazenar todas as possíveis posições da matriz.Poste aí se conseguiu resolver. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Henrike
Bom dia,
Estou resolvendo um exercicio que necessita achar se existe o valor dentro da matriz e qual a posição correspondente.
Até então consegui fazer com que ele ache se existe ou não o valor mas a posição não estou conseguindo se alguém souber por favor posta ai.
Obrigado.
codigo achando o valor:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.