Fabricio Vasco Postado Dezembro 10, 2009 Denunciar Share Postado Dezembro 10, 2009 Bom dia amigos estou com uma dúvida podem me ajudar??É o seguinte, tenho um formulario com com duas caixas de listagem e um campo texto funciona assim:1 - a primeira caixa seleciona na tabela uma lista de fornecedores (Lista0)2 - eu escolho um ou mais fornecedores e clico em adicionar, 3 - com base no fornecedores selecionados, ambos são adicionados (selecionados) na 2 caixa de listagem (Lista7);4 - agora eu preciso gerar um relatório (etiquetas, que já tenho) com base nos valores/fornecedores selecionados na segunda caixa (Lista7).Estou colando o código para melhor visualização.Private Sub Comando2_Click()If Lista0.ItemsSelected.Count = 0 Then MsgBox "ESCOLHA PELO MENOS UM ITEM!" Exit SubEnd IfTexto3 = ""Dim varItm As Variant For Each varItm In Lista0.ItemsSelected Texto3 = Texto3 & Lista0.ItemData(varItm) & vbCrLf Next varItm Call FazConsultaEnd SubPrivate Sub FazConsulta()Dim varItm As VariantDim SQLPadrao As StringDim Crit As StringSQLPadrao = "SELECT * FROM TBL_FORNECEDOR"Crit = ""If Lista0.ItemsSelected.Count = 0 Then Exit SubEnd If For Each varItm In Lista0.ItemsSelected If Crit = "" Then Crit = "[RAZAOSOCIAL]='" & Lista0.ItemData(varItm) & "'" Else Crit = Crit & " or [RAZAOSOCIAL]='" & Lista0.ItemData(varItm) & "'" End If Next varItm Me.Lista7.RowSource = SQLPadrao & " where " & Crit Me.Lista7.RequeryEnd Sub Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alexandre Neves Postado Dezembro 10, 2009 Denunciar Share Postado Dezembro 10, 2009 (editado) Será assim:Private Sub Comando2_Click()Dim strSQL as stringIf Lista0.ItemsSelected.Count = 0 Then MsgBox "ESCOLHA PELO MENOS UM ITEM!" Exit SubEnd Ifstrsql=""Dim varItm As Variant For Each varItm In Lista0.ItemsSelected strsql = strsql & " or RazaoSocial=" & Lista0.ItemData(varItm) Next varItm 'tira o 1º or strsql=mid(strsql, 5,len(strsql)-4)DoCmd.OpenReport "Relatorio", acViewNormal, strsqlEnd Sub Editado Dezembro 10, 2009 por Alexandre Neves Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 andrebozzo Postado Abril 10, 2017 Denunciar Share Postado Abril 10, 2017 Boa tarde,tenho uma duvida que talvez voces possam me dar uma luz...Criei um sistema aqui p gerar relatorios com 2 cxs de listagem.Ou seja, o relatorio a ser gerado deve ser gerado a partir das combinações das caixas...Ex:Selecionando na primeira associados e na segunda ativos...sairá o relatorio associados ativos criado...qual comando coloco no botao imprimir para que saia esse relatorio?Criei 2 opções na 1 cx(associados e autoridades) e na 2 cx(ativos,aposentados e pensionistas)(deputados,senadores e autoridades df).se alguem tiver o script parecido para que eu possa trabalhar isso pois só mexo c delphi e vb e preciso disso no access...obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 maklare Postado Agosto 24, 2018 Denunciar Share Postado Agosto 24, 2018 Eu também estou com problemas. sou novo em access. gostaria de fazer um relatorio a partir de uma caixa de combinação. onde escolho um relatório na caixa de combinação e é exibido o relatório especifico. qual seria um script para esse tipo de relatório? Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Fabricio Vasco
Bom dia amigos estou com uma dúvida podem me ajudar??
É o seguinte, tenho um formulario com com duas caixas de listagem e um campo texto funciona assim:
1 - a primeira caixa seleciona na tabela uma lista de fornecedores (Lista0)
2 - eu escolho um ou mais fornecedores e clico em adicionar,
3 - com base no fornecedores selecionados, ambos são adicionados (selecionados) na 2 caixa de listagem (Lista7);
4 - agora eu preciso gerar um relatório (etiquetas, que já tenho) com base nos valores/fornecedores selecionados na segunda caixa (Lista7).
Estou colando o código para melhor visualização.
Private Sub Comando2_Click()
If Lista0.ItemsSelected.Count = 0 Then
MsgBox "ESCOLHA PELO MENOS UM ITEM!"
Exit Sub
End If
Texto3 = ""
Dim varItm As Variant
For Each varItm In Lista0.ItemsSelected
Texto3 = Texto3 & Lista0.ItemData(varItm) & vbCrLf
Next varItm
Call FazConsulta
End Sub
Private Sub FazConsulta()
Dim varItm As Variant
Dim SQLPadrao As String
Dim Crit As String
SQLPadrao = "SELECT * FROM TBL_FORNECEDOR"
Crit = ""
If Lista0.ItemsSelected.Count = 0 Then
Exit Sub
End If
For Each varItm In Lista0.ItemsSelected
If Crit = "" Then
Crit = "[RAZAOSOCIAL]='" & Lista0.ItemData(varItm) & "'"
Else
Crit = Crit & " or [RAZAOSOCIAL]='" & Lista0.ItemData(varItm) & "'"
End If
Next varItm
Me.Lista7.RowSource = SQLPadrao & " where " & Crit
Me.Lista7.Requery
End Sub
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.