alexandremanowar Postado Dezembro 10, 2009 Denunciar Share Postado Dezembro 10, 2009 Boa tardePessoas preciso saber como fazer as seguintes operações:1) Como comparar duas variaveis que contem valores em horas tipo var v1 = "10:00:00", para saber qual delas é a maior2) Como somar variáveis de horas no mesmo esquema var v1 = "10:00:00" e somar com v2 = "11:30:00" isso daria 21:30:003) Comparar duas datas para saber qual é a maior4) Somar duas datasComo posso fazer isso em js? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 KaKarotto Postado Dezembro 12, 2009 Denunciar Share Postado Dezembro 12, 2009 É impressão minha ou tem dois itens repetidos no seu problema ??? Acho que o 3 é igual ao 1 e o 4 igual ao item 2, não ? :blink: De qualquer forma cara, a Classe Date, possui todos os cálculos de data que precisa.Setando dois horários diferentesvar data = new Date() var data2 = new Date() data.setHours(10) data.setMinutes(30) data.setSeconds(0) data2.setHours(10) data2.setMinutes(0) data2.setSeconds(0) As datas são iguais, pois instanciou elas no mesmo momento, então a diferença das duas é que tem horários diferentes. Qual delas é maior : var maior = data2.getTime() > data.getTime() ? data2 : data Easy!!! Pega a maior e adicionando horas e minutos: maior.setHours( maior.getHours()+20 ) maior.setMinutes( maior.getMinutes()+40 )A classe Date do javascript vai tratar certinho os valores, setHours só aceita de 0 a 23 e minutos de 0 a 59. Porém, se fizer o que eu fiz ali em cima, o javascript vai fazer os cálculos. No código acima, espera-se um dia pra frente mais as horas a mais passadas no setHours, somada com uma hora a mais passada no setMinutes, já que setMinutes ficará com parâmetro maior que 59.Se comarar a data2 com a maior, de novo a maior será a data maior.Referência da Classe Date : http://w3schools.com/jsref/jsref_obj_date.aspAbraço véio, boa sorte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
alexandremanowar
Boa tarde
Pessoas preciso saber como fazer as seguintes operações:
1) Como comparar duas variaveis que contem valores em horas tipo var v1 = "10:00:00", para saber qual delas é a maior
2) Como somar variáveis de horas no mesmo esquema var v1 = "10:00:00" e somar com v2 = "11:30:00" isso daria 21:30:00
3) Comparar duas datas para saber qual é a maior
4) Somar duas datas
Como posso fazer isso em js?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.