Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Duvida em DataGrid VisualStudio 2003


:..Luiz Fernando..:

Pergunta

Pessoal,

É o seguinte, tenho um banco de dados Oracle e utilizo o Visul Studio 2003.

tenho um windows form, com um textbox, um botão e un dataGrid.

No evento click do botão possui um código que faz a conexão com o banco, realiza um select com condição where cod_evento = textbox.

Segue o código:

private void button1_Click(object sender, System.EventArgs e)
        {
            string oradb = "Data Source=***;User Id=*****;Password=*****;";
                    

            OracleConnection conn = new OracleConnection(oradb); 
            conn.Open();

                 

            OracleCommand cmd = new OracleCommand();
            cmd.Connection = conn;
            cmd.CommandText = "select cod_evento, des_descricao, des_estado from callmap.view_evento_resumo  where cod_evento =  " + textBox1.Text; 
            cmd.CommandType = CommandType.Text;

            DataTable dt = new DataTable();

            OracleDataAdapter da = new OracleDataAdapter(cmd);

            da.Fill(dt);

            DataView dv = new DataView(dt);

            dataGrid1.DataSource = dv;
    
            cmd.Dispose();
            conn.Dispose();


        }

Então eu digito o número do código no textbox e aparece no DataGrid. So que, quando eu digito outro código ele sobrepoem o que estava antes.

Gostaria de saber como eu faço para inserir esses dados um abaixo do outro como uma planilha. ??

Tenho outra dúvida que é a seguinte, como faço para aumentar a largura de uma coluna de acordo com o conteúdo dela?

Muito Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
alguém me ajudar ae por favor!!!!!!!!!

Vamos com calma, não somos help desk pra ficar o dia todo online, seu tópico ficou com menos de uma hora e já estava flodando, leia as regras do Fórum.

Referente ao seu problema, alimente um DataTable e associe este DataTable ao seu datagrid, a cada novo clique adicione uma nova linha no DataTable.

Como utilizar o DataTable? Pesquise aqui no fórum e no google, pois é um assunto básico e já tem conteúdo aqui sobre isso.

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
alguém me ajudar ae por favor!!!!!!!!!

Vamos com calma, não somos help desk pra ficar o dia todo online, seu tópico ficou com menos de uma hora e já estava flodando, leia as regras do Fórum.

Referente ao seu problema, alimente um DataTable e associe este DataTable ao seu datagrid, a cada novo clique adicione uma nova linha no DataTable.

Como utilizar o DataTable? Pesquise aqui no fórum e no google, pois é um assunto básico e já tem conteúdo aqui sobre isso.

Abraços...

Cara, valeu demais!!

Teria como você me da uma dica de como fazer ou me informar onde eu encontro essa informação aqui no forum??

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...