Gente eu conseguí fazer uma funçãosinha achando uma coisa ou outra pronta da net e gostaria de melhora-la... só q não sou tão bom assim rsrs... Qria saber se alguém aew pode me ajudar...
Eu qro acessar um banco de Dados... E se eu achar a palavra dentro digamos da tabela "Dicionário" na coluna "palavras" eu posssa colorir em tempo de execução... mais ou menos como o sql server faz quando a gente ta digitando o script um exemplo é o SELECT e o SUM q ficam azul e meio rosa... em rumtime (tempo de execução)...
Se alguém puder me dar uma força! ^^.. Eu agradeceria muito!! ^^
Vlw gente brigadão e um forte abraço a todos!!
Tava quase esquecendo... pra quem quiser dar uma olhada no código q eu fiz.. e quero melhorar (não foi eu qm fez TUDO eu só dei uma ageitada.. então por favor.. os créditos não ficam pra mim ^^)
Pergunta
LucAlucard
Gente eu conseguí fazer uma funçãosinha achando uma coisa ou outra pronta da net e gostaria de melhora-la... só q não sou tão bom assim rsrs... Qria saber se alguém aew pode me ajudar...
Eu qro acessar um banco de Dados... E se eu achar a palavra dentro digamos da tabela "Dicionário" na coluna "palavras" eu posssa colorir em tempo de execução... mais ou menos como o sql server faz quando a gente ta digitando o script um exemplo é o SELECT e o SUM q ficam azul e meio rosa... em rumtime (tempo de execução)...
Se alguém puder me dar uma força! ^^.. Eu agradeceria muito!! ^^
Vlw gente brigadão e um forte abraço a todos!!
Tava quase esquecendo... pra quem quiser dar uma olhada no código q eu fiz.. e quero melhorar (não foi eu qm fez TUDO eu só dei uma ageitada.. então por favor.. os créditos não ficam pra mim ^^)
function TForm2.fnBuscarPorPalavra (ValorBusca : String ; RichEdit : TRichEdit) : Boolean;
var
ProcurePor : LongInt;
PosInicial, PosFinal : integer;
vPosAntiga : Integer;
begin
with RichEdit do
begin
vPosAntiga := SelStart;
SelStart := 0;
SelLength := 0;
while True do
begin
PosInicial := SelStart + SelLength;
PosFinal := Length(Text) - PosInicial;
ProcurePor := FindText(ValorBusca, PosInicial, PosFinal, []);
if ProcurePor < 0 then Break;
begin
SelStart := ProcurePor;
SelLength := Length(ValorBusca);
end;
SelAttributes.Color := clRed;
SelAttributes.Style := SelAttributes.Style + [fsBold];
end;
SelStart := vPosAntiga;
SelLength := 0;
SelAttributes.Color := clWindowText;
end;
end;
Editado por LucAlucardLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.