Já recebi 2 alertas em meu celular, porque o /var estava quase cheio e era a pasta /var/log/mysql, e tive q correr para não deixar meu /var cheio e ter os outros serviços interrompidos.
Provisoriamente eu coloquei um script para remover esses arquivos, mas queria saber o que está acontecendo no meu mysql, toda vez q eu dou um restart no mysal ele corrompe a tabela traffic, eu faço uma reparação e uma otimização na tabela, fica tudo certo e no outro dia é o mesmo problema.
De madrugada, exatamente as 02:00 da madruga, eu tenho um script de backup, que faz uma reparação e otimização em todos os databases e depois faz um dump do database, segue abaixo o script de backup:
echo -n "Iniciando processo de reparacao do Mysql... "
mysqlcheck -r -u ${DBUSER} -p${DBPASS} --all-databases > /backup/log/${DATA}_repair.log
echo "OK"
echo -n "Iniciando processo de otimizacao do Mysql... "
mysqlcheck -o -u ${DBUSER} -p${DBPASS} --all-databases > /backup/log/${DATA}_optimize.log
echo "OK"
echo -n "Iniciando o Backup do Mysql... "
for db in $(echo 'show databases;' | mysql -s -u ${DBUSER} -p${DBPASS} | egrep -v ${IGNREG}); do
mysqldump --opt -u ${DBUSER} -p${DBPASS} $db | gzip -c > /backup/mysql/bkp_sql_${TA}_${db}.sql.gz
done
tar -cvPpszf /backup/bkp_sql_$TA.tar.gz /backup/mysql/* > /backup/log/${DATA}_sql.log
rm -Rf /backup/mysql/*
# Retirei para fazer o backup separado por database e não um geralzão;D
# mysqldump -u ${DBUSER} -p${DBPASS} -x -e -A | gzip > /backup/bkp_sql_$TA.sql.gz
echo "OK"
Eu já verifiquei o mysar de todo jeito, já fiz um debug dos sql, dos ifs de tudo que podia, mas o problema aparentemente não é ele. Por isso vim aqui pedir a ajuda de vocês, não consegui encontrar na internet dados do que possa estar acontecendo em meu mysql.
Versão do mysql: Server version: 5.0.32-Debian_7etch8-log Debian etch distribution
Versão do Server: Debian GNU/Linux 5.0.2
Dados do Server IBM:
cat /proc/cpuinfo
processor : 0
vendor_id : GenuineIntel
cpu family : 15
model : 4
model name : Intel(R) Xeon(TM) CPU 3.20GHz
stepping : 3
cpu MHz : 3275.650
cache size : 2048 KB
physical id : 0
siblings : 2
core id : 0
cpu cores : 1
fdiv_bug : no
hlt_bug : no
f00f_bug : no
coma_bug : no
fpu : yes
fpu_exception : yes
cpuid level : 5
wp : yes
flags : fpu vme de pse tsc msr pae mce cx8 apic sep mtrr pge mca cmov pat pse36 clflush dts acpi mmx fxsr sse sse2 ss ht tm pbe nx lm constant_tsc pni monitor ds_cpl cid cx16 xtpr
bogomips : 6405.07
processor : 1
physical id : 0
flags : fpu vme de pse tsc msr pae mce cx8 apic sep mtrr pge mca cmov pat pse36 clflush dts acpi mmx fxsr sse sse2 ss ht tm pbe nx lm constant_tsc pni monitor ds_cpl cid cx16 xtpr
bogomips : 6400.69
processor : 2
physical id : 3
bogomips : 6400.98
processor : 3
physical id : 3
bogomips : 6400.85
Pergunta
Spawnzao
Pessoal, desde terça-feira passada estou com alguns problemas no meu servidor, e estou concluindo que o problema está no mysql.
No meu mysql eu guardo informações de navegação web, com o mysar.
Segue abaixo as informações da estrutura do database do mysar:
Esse database é o maior que tenho nesse mysql. O meu /var/log/mysal/ está enchendo de arquivos com esse nome: Já recebi 2 alertas em meu celular, porque o /var estava quase cheio e era a pasta /var/log/mysql, e tive q correr para não deixar meu /var cheio e ter os outros serviços interrompidos. Provisoriamente eu coloquei um script para remover esses arquivos, mas queria saber o que está acontecendo no meu mysql, toda vez q eu dou um restart no mysal ele corrompe a tabela traffic, eu faço uma reparação e uma otimização na tabela, fica tudo certo e no outro dia é o mesmo problema. De madrugada, exatamente as 02:00 da madruga, eu tenho um script de backup, que faz uma reparação e otimização em todos os databases e depois faz um dump do database, segue abaixo o script de backup: Eu já verifiquei o mysar de todo jeito, já fiz um debug dos sql, dos ifs de tudo que podia, mas o problema aparentemente não é ele. Por isso vim aqui pedir a ajuda de vocês, não consegui encontrar na internet dados do que possa estar acontecendo em meu mysql. Versão do mysql: Server version: 5.0.32-Debian_7etch8-log Debian etch distribution Versão do Server: Debian GNU/Linux 5.0.2 Dados do Server IBM:Espero que esses dados ajudem a saber se estou com problemas no meu mysql.
Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados