Pablo xD Postado Dezembro 14, 2009 Denunciar Share Postado Dezembro 14, 2009 Boa tarde. Então, a mais de uma semana, tou com esse problema. Sou usuário do D5 + IBExpert + Firebird. Sou estagiário. Não sei muita coisa de delphi ainda ^^ :rolleyes: Bom, consertando um bug daqui da empresa que estagío, me deparei com esse erro: - List index out of bounds(3). Sei que tem haver com a lista, porém, não existe arrays nem vetores no meu bug. O código: _dbConexao := ADatabase; qryContab1.IB_Connection := _dbConexao; qryContab1.Prepare; qryContab2.IB_Connection := _dbConexao; qryContab2.Prepare; qryContab3.IB_Connection := _dbConexao; qryContab3.Prepare; qryContab5.IB_Connection := _dbConexao; qryContab5.Prepare; qryContab99.IB_Connection := _dbConexao; qryContab99.Prepare; O erro ocorre na qryContab2, e debuggando, mostra também erro logo no MêsReferencia a baixo. frmExportacao.Database := Conexao; frmExportacao.MesReferencia := Params.MesReferencia; frmExportacao.AnoReferencia := Params.AnoReferencia; frmExportacao.ShowModal; Alguém saberia informar como faço para tratar isso? Estou a uma semana com esse projeto, que já era para ser entregue. :wacko: Grato. =D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...