Natália MG Postado Dezembro 15, 2009 Denunciar Share Postado Dezembro 15, 2009 Oi pessoal, bom dia.Estou precisando saber qual botão do stage foi precionado pra passar o parametro pra variavel foto. Mas não sei fazer isso.Por exemplo, se o botão btn_kit estiver pressionado a foto sera conjunto.jpg, se for o btn_lilas a foto sera a lilas.jpg e assim por diante....Como capturo isso?ah: tentei usar isso aqui mas não funcionou:if (btn_kit.rollOver == onRelease) { var foto:String ='conjunto_sapatinhos.jpg';} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 xralfx Postado Dezembro 16, 2009 Denunciar Share Postado Dezembro 16, 2009 Oi pessoal, bom dia.Estou precisando saber qual botão do stage foi precionado pra passar o parametro pra variavel foto. Mas não sei fazer isso.ah: tentei usar isso aqui mas não funcionou:if (btn_kit.rollOver == onRelease) { var foto:String ='conjunto_sapatinhos.jpg';} Olá NatáliaSe a idéia e atribuir valores a uma variável assim que um botão é pressionado você pode fazer da seguinte forma:No primeiro frame você cria a variável foto (direto no frame)var foto:String;Depois, de botão em botão você adiciona esse código: (Essa programação vai em cima do botão, portanto clique nele 1x e insira a programação)on(release){ _root.foto = "coloque aqui o nome que você quer dar para a variável"}Espero ter ajudadoAbraços,Rafael Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Natália MG Postado Dezembro 16, 2009 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 16, 2009 Oi pessoal, bom dia.Estou precisando saber qual botão do stage foi precionado pra passar o parametro pra variavel foto. Mas não sei fazer isso.ah: tentei usar isso aqui mas não funcionou:if (btn_kit.rollOver == onRelease) { var foto:String ='conjunto_sapatinhos.jpg';} Olá NatáliaSe a idéia e atribuir valores a uma variável assim que um botão é pressionado você pode fazer da seguinte forma:No primeiro frame você cria a variável foto (direto no frame)var foto:String;Depois, de botão em botão você adiciona esse código: (Essa programação vai em cima do botão, portanto clique nele 1x e insira a programação)on(release){ _root.foto = "coloque aqui o nome que você quer dar para a variável"}Espero ter ajudadoAbraços,RafaelOi Rafael eu fiz de outra forma, atribuindo a variavel foto dentro de cada evendo onpress de cada botão.funcionou pro arquivo atualMas quando chamo ele no principal, a imagem muda de lugar! Sendo que neste arquivo eu passei os parametrosvou fazer um tópico sobre isso mais especifico mas isso esta resolvido ObrigadaAbraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Natália MG
Oi pessoal, bom dia.
Estou precisando saber qual botão do stage foi precionado pra passar o parametro pra variavel foto. Mas não sei fazer isso.
Por exemplo, se o botão btn_kit estiver pressionado a foto sera conjunto.jpg, se for o btn_lilas a foto sera a lilas.jpg e assim por diante....
Como capturo isso?
ah: tentei usar isso aqui mas não funcionou:
if (btn_kit.rollOver == onRelease)
{
var foto:String ='conjunto_sapatinhos.jpg';
}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.