Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Normalizar tabelas


Leticia Carvalho

Pergunta

Boa noite,

Recebi um arquivo em excell com as agências bancárias brasileiras. Este é o layout (MS Excell)

CNPJ SEQUENCIAL DO CNPJ DV DO CNPJ

NOME INSTITUIÇÃO CÓD COMPE BCO SEGMENTO

CÓD COMPE AG NOME DA AGÊNCIA

ENDEREÇO COMPLEMENTO BAIRRO CEP MUNICÍPIO

UF DDD FONE

Preciso decompor este arquivo em vários outros, a seguir: (Serão criados no MySql)

Arquivo 1: Nome da Instituição, Código de compensação

Arquivo 2: Código de compensação da agência, nome da agência

Arquivo 3: Endereço, Complemento, Bairro, CEP, Município e UF

Arquivo 4: DDD e Fone

Alguém pode começar a me dar uma luz please?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá Leticia, seja bem vinda ao fórum :wub:

Então, utiliza o PHPMyAdmin para criar o Banco de Dados com MySQL, vai facilitar muito sua vida.

Com esta estrutura q você mandou, você poderia criar + ou - assim:

Criar um Banco de Dados chamado
agencias_bancarias

Criar uma tabela chamada:
arquivo_1
, e dentro dessa tabela criar os campos:
nome_instituicao
e
codigo_compensacao

Criar uma tabela chamada:
arquivo_2
, e dentro dessa tabela criar os campos:
codigo_compensacao_agencia
e
nome_agencia

Criar uma tabela chamada:
arquivo_3
, e dentro dessa tabela criar os campos:
endereco
,
complemento
,
bairro
,
cep
,
municipio
e
uf

Criar uma tabela chamada:
arquivo_4
, e dentro dessa tabela criar os campos:
ddd
e
fone

Depois disso é só inserir os dados no seu Banco de Dados, com o próprio PHPMyAdmin, ou utilizando o PHP (e HTML), por exemplo.

Caso não tenha entendido nada, ou seja, caso você não saiba nada de MySql, pode postar q tento ajudar ainda mais.

Beijos,

Anderson Ferreira

Editado por Anderson Ferreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ok :D ,

Então Leticia, este é um projeto bem simples (se for somente criar o Banco de Dados com o MySql).

Não sei o seu nível de conhecimento, mais como já falei ... Estamos aq pra ajudar!

Caso você tenha conhecimento 0 (zero) na coisa, pode falar q nós aq do fórum te ensinaremos passo-a-passo, desde da instalação de um servidor local, até a criação do Banco de Dados no PHPMyAdmin (ou pelo CMD)

Bjos,

Anderson Ferreira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Software instalado, super 10 o bichano!!!

O que preciso saber:

Registro de amostra:

NOME INSTITUIÇÃO CÓD COMPE BCO CÓD COMPE AG NOME DA AGÊNCIA ENDEREÇO

BANCO DO BRASIL S.A. 001 0002 RIO AMAZONAS RUA GUILHERME MOREIRA, 315

O registro está armazenado em MS Excell. Posso exportar o mesmo em vários formatos, por exemplo CSV. Meu problema começa aí. Como exportar os fragmentos do registro para as diversas tabelas, de tal forma que ao se fazer um select eles sejam reconstituidos.

Leticia

Editado por Leticia Carvalho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Oi, 'Leticia Carvalho'

O registro está armazenado em MS Excell. Posso exportar o mesmo em vários formatos, por exemplo CSV. Meu problema começa aí. Como exportar os fragmentos do registro para as diversas tabelas, de tal forma que ao se fazer um select eles sejam reconstituidos.

Crie uma tabela temporária (Física/Persistente) que contenha os mesmos atributos da planilha a ser exportada.

Exporte de Excel para CSV e importe o CSV com LOAD DATA LOCAL INFILE para esta tabela.

Depois, faça a movimentação para as demais tabelas usando INSERT INTO ... SELECT ... FROM tab_temporaria.

Para mais detalhes sobre o uso destes comandos leia o manual do MySQL varsão 4.1 (tradução em português)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá Leticia ... Então, agora eu q gostaria de te fazer uma pergunta ... KKKKKKK ,

Então, também uso o Windows 7. E para usar PHP, é óbvio q precisa de um servidor. Para isso existem vários: Xaamp, EasyPHP, etc. Gostaria de saber qual você usa e funciona no Win7, porque já tentei vários e infelizmente não funcionam =\

Obrigado, Bjs

Anderson Ferreira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Denis, muito obrigada pela resposta, porém a importação falhou em todas as tentativas de CSV. Tive sucesso através do ODBC, revelando-se bastante ágil na tarefa.

Fica registrado então que importação de MS Excell para MySql foi feita com rapidez e precisão usando-se ODBC - mysql-connector-odbc-5.1.6-win32.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Oi Anderson,

Não tive sucesso com a instalação do Apache, então procedi da seguinte forma:

1 - Instalei e testei o IIS.

2 - Fui ao site http://php.iis.net/ . Neste site, logo de cara existe um link (formato de figura) Install PHP. Ele instala o PHP automaticamente para você. Veja as observações abaixo:

Observações: 2.1 - A primeira vez que fiz essa instalação ele criou automaticamente no diretório C:\inetpub\wwwroot o arquivo info.php. Da segunda tentativa ele não criou, eu tive que fazer na mão.

2.2 - Como cometi um erro em algum momento (não sei o erro nem o momento), nem o IIS levantava mais, usei o recurso do windows 7 ponto de restauração, limpei os diretórios relacionados e fiz nova tentativa. Show de bola!!!.

Até amanã cedo posto uma dúvida técnica relacionada a chave primária.

Um grande abraço a todos vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
haha

Deu para perceber que o Anderson é novato na área. :)

Sim ... Sou novato!

--------------------------------------------------

Então Letícia, eu sei q da pra fazer a importação do Excel para o MySql com o PHPMyAdmin. Mas já q você disse q utiliza o IIS e q ele não vem com PHPMyAdmin, gostaria de saber como você faz a importação? Pelo Prompt de Comando?

Obrigado,

Anderson Ferreira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Fiz utilizando ODBC.

1 - Baixei o driver de ODBC do site da MySql: MySQL ODBC 5.1 Driver;

2 - Dentro de Ferramentas Administrativas, configurei o Administrador de fonte de Dados ODBC para a conexão ao MySQL;

3 - Importei minha planilha para o Access;

4 - Dentro do Access, exportei para o MySql (External Data - Export).

Marcus,

sei que pode ter ficado enrolado, mas "fonuncionou." É claro que aceito todas as sugestões para otimizar o trabalho.

Lets

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...