Jeison Pereira Postado Dezembro 21, 2009 Denunciar Share Postado Dezembro 21, 2009 Olá, pessoal!!estou aprendendo PHP e MYSQL, sou iniciantes...uma coisa, estou tentando pra armazenar as notas, nota final, resultado e nome do aluno.pois PHP funcionou perfeitamente e ai os dados não armazenou no MYSQL. veja os códigos em baixoCódigo do formulários para armazenar os dados.<form action="admnotas.php" method="post"> <table align="center"> <tr> <th>NOME:</th><th> <input name="nome" type="text" maxlength="45" /></th></tr> <tr><th>NOTA 1:</th><th><input name="n1" type="text" maxlength="3" /></th></tr> <tr><th>NOTA 2:</th><th><input name="n2" type="text" maxlength="3" /></th></tr> <tr><TH>NOTA 3:</TH><th><input name="n3" type="text" maxlength="3" /></th></tr> <tr><td colspan="2"><center><input type="submit" value="ENVIAR" /></center></td></tr> </table> </form> Código PHP e MYSL <?php $name=$_POST['nome']; $n1=$_POST['n1']; $n2=$_POST['n2']; $n3=$_POST['n3']; $ngeral = ($n1+ $n2 + $n3) / 3; if($ngeral>=6) $resultado = "APROVADO"; else $resultado = "REPROVADO"; $res1=mysql_connect("localhost","root",""); if ($res1){ mysql_select_db("alunos"); } $sql="insert into cadnotas (aluno,n1,n2,n2,nfinal,resultado) value('$name','$n1','$n2','$n3','$ngeral','$resultado')"; mysql_query($sql); mysql_close($res1); ?>Aguardo da sua responda.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Dezembro 22, 2009 Denunciar Share Postado Dezembro 22, 2009 aparentemente esta Ok..coloque um else, veja se retorna algum erroif ($res1){ mysql_select_db("alunos"); echo "<br>Conectado com sucesso"; } else { die('Não foi possível conectar: ' . mysql_error()); }ew outro para ver as variaveis se estão Ok:echo "<br>insert into cadnotas (aluno,n1,n2,n2,nfinal,resultado) value('$name','$n1','$n2','$n3','$ngeral','$resultado')"; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jeison Pereira Postado Dezembro 22, 2009 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 22, 2009 aparentemente esta Ok..coloque um else, veja se retorna algum erroif ($res1){ mysql_select_db("alunos"); echo "<br>Conectado com sucesso"; } else { die('Não foi possível conectar: ' . mysql_error()); }ew outro para ver as variaveis se estão Ok:echo "<br>insert into cadnotas (aluno,n1,n2,n2,nfinal,resultado) value('$name','$n1','$n2','$n3','$ngeral','$resultado')";Acabei de achar as problemas...funcionou mesmo...Muito obrigadooo!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Jeison Pereira
Olá, pessoal!!
estou aprendendo PHP e MYSQL, sou iniciantes...
uma coisa, estou tentando pra armazenar as notas, nota final, resultado e nome do aluno.
pois PHP funcionou perfeitamente e ai os dados não armazenou no MYSQL. veja os códigos em baixo
Código do formulários para armazenar os dados.
Código PHP e MYSLAguardo da sua responda....
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.