ademilson Postado Dezembro 22, 2009 Denunciar Share Postado Dezembro 22, 2009 Bom dia a todos. Estou com um problema que considero simples, mas que eu não sei a solução.Tenho duas tabelas Firebird criadas no IbExpert, um campo de cada tabela está relacionada por exemploo campo Materias da tabela TURMA é FK do campo nomemateria que é PK da tabela MATERIASjá está tudo funcionando, mas quando eu vou deletar os valores de alguma dessas tabelas usando por exemploQryRemMateria.Delete; // Meu IBQUERYdá um erro VIOLATION OF FOREIGN KEY CONSTRAINT "FK_TURMA_1" ON TABLE "TURMA"alguém poderia me explicar que erro é esse?Abraços a todos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 robinhocne Postado Dezembro 22, 2009 Denunciar Share Postado Dezembro 22, 2009 Bom dia a todos. Estou com um problema que considero simples, mas que eu não sei a solução.Tenho duas tabelas Firebird criadas no IbExpert, um campo de cada tabela está relacionada por exemploo campo Materias da tabela TURMA é FK do campo nomemateria que é PK da tabela MATERIASjá está tudo funcionando, mas quando eu vou deletar os valores de alguma dessas tabelas usando por exemploQryRemMateria.Delete; // Meu IBQUERYdá um erro VIOLATION OF FOREIGN KEY CONSTRAINT "FK_TURMA_1" ON TABLE "TURMA"alguém poderia me explicar que erro é esse?Abraços a todosCara, acho que você está tentando deleter algo que apartir dele tem um registro amarrado, verifica melhor suas amarrações nas tabelas.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ademilson
Bom dia a todos. Estou com um problema que considero simples, mas que eu não sei a solução.
Tenho duas tabelas Firebird criadas no IbExpert, um campo de cada tabela está relacionada por exemplo
o campo Materias da tabela TURMA é FK do campo nomemateria que é PK da tabela MATERIAS
já está tudo funcionando, mas quando eu vou deletar os valores de alguma dessas tabelas usando por exemplo
QryRemMateria.Delete; // Meu IBQUERY
dá um erro VIOLATION OF FOREIGN KEY CONSTRAINT "FK_TURMA_1" ON TABLE "TURMA"
alguém poderia me explicar que erro é esse?
Abraços a todos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.