RRH Postado Dezembro 23, 2009 Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2009 Estou querendo saber como fazer com que após filtrar os dados nas combos eles sejam gravados em outra tabela. Segue link do exemplo:Exemplo aqui Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Coteco Postado Dezembro 23, 2009 Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2009 Não consegui acessar o exemplo... mas você pode fazer uma consulta criar tabela onde os nomes dos combos estejam no campo critérios.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alexandre Neves Postado Dezembro 23, 2009 Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2009 Nas caixas de combinação coloque o campo que pretende como origem do controloNo formulário coloque a tabela pretendida como origem dos registosSe pretender que apenas sejam introduzidos dados coloque "Sim" na "Introdução de dados" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Leandro Abbade Postado Dezembro 23, 2009 Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2009 Boa noite parceiro,Veja este exemplo:http://www.professorlar.com/contarcliques3...utra_tabela.zip Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RRH Postado Dezembro 23, 2009 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2009 Alguém conseguiu baixar meu bd de exemplo? Acho que não consegui transmitir minha dúvida! Tenho no bd de exemplo uma formulário com duas combos que exibe dados pré cadastrados na tabela "Tabela_logradouros" mas que após feito os filtros nas combos preciso que os dados sejam armazenados na tabela dados. Eu já tenho um bd em produção e estou querendo amarrar a cidade ao estado pra evitar que alguém preencha o formulário como estado rj e cidade belo horizonte entenderam? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Leandro Abbade Postado Dezembro 24, 2009 Denunciar Share Postado Dezembro 24, 2009 Boa noite,Faça uma busca no meu site pela palavra 'combo' e veja se ajuda na resolução de seu problema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RRH Postado Dezembro 24, 2009 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 24, 2009 Infelizmente eu não encontrei a solução para minha dúvida. Talvez até tenha outra forma de fazer o que eu preciso. Quero duas combos pré-definidas, sendo uma com opções de estado e outra com opções de cidades. Isso eu já fiz, mas agora preciso de uma forma pra que os dados filtrados sejam gravados em uma tabela. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alexandre Neves Postado Dezembro 26, 2009 Denunciar Share Postado Dezembro 26, 2009 De facto, só agora percebi as suas dúvidas.Para seleccionar apenas cidades do estado escolhido na outra combo, coloque ao sair da combo cmbEstados código para a combo cmbCidades filtre as cidades do estado da combo cmbEstados, do género "SELECT Cidade FROM tblCidades WHERE Estado='" & cmbEstados(0) & "' ORDER BY Cidade;" adaptado aos seus dadosPara gravar os dados noutra tabela, coloque ao sair do último controlo o código adequado, do género CurrentdDB.Execute "INSERT INTO SuaTabela(Estado,Cidade) VALUES ('" & cmbEstado & "'," & cmbCidade &"');" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RRH Postado Dezembro 26, 2009 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 26, 2009 Caro Alexandre Neves, obrigado pela força, mas ainda não deu certo veja: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alexandre Neves Postado Dezembro 27, 2009 Denunciar Share Postado Dezembro 27, 2009 Depure o código e veja em onde dá o erro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RRH Postado Dezembro 27, 2009 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 27, 2009 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alexandre Neves Postado Dezembro 28, 2009 Denunciar Share Postado Dezembro 28, 2009 O código não é mostrado na totalidade, de qualquer forma, atente ao seguinte:- Se for caixa de combinação, coloque o índice da coluna, começando por 0. Exemplo cmbTal(0)- Se o valor for texto coloque entre pelicas. Exemplo: 'xpto'- Se o valor for número coloque simples. Exemplo: 1234- Se o valor for data coloque entre cardinais. Exemplo: #DataExemplo#Construa o seu código com estas orientações que lhe dará certo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RRH Postado Dezembro 28, 2009 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 28, 2009 Agradeço pela força, mas acontece que sua resposta ficou muito vaga pra mim que sou leigo. Eu postei um link no primeiro post com um exemplo, se você puder dar uma olhada e ver se tem como fazer o que quero eu agradeço. Já pesquisei sobre o assunto e o máximo que consegui fazer funcionar foi com esse código:Private Sub logradouro_Exit(Cancel As Integer) Dim db As Database Dim rs As Recordset Set db = CurrentDb() Set rs = db.OpenRecordset("dados", dbOpenTable) rs.AddNew rs("sst") = Me!sst rs("logradouro") = Me!logradouro rs.Update rs.Close Set rs = Nothing Set db = Nothing Me.sst = Null Me.logradouro = Null End SubPorém parece que ele não funciona com uma tabela vinculada que é o bd que preciso implementar aqui.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alexandre Neves Postado Dezembro 29, 2009 Denunciar Share Postado Dezembro 29, 2009 Veja se é isto que pretende:(Denomine as combos com nomes diferentes dos nomes dos campos)Private Sub CmbLogradouro_Exit(Cancel As Integer) 'se as combos estiverem preenchidas If Me.CmbSst <> "" And Not IsNull(CmbSst) And Me.CmbLogradouro <> "" And Not IsNull(CmbLogradouro) Then CurrentDb.Execute "INSERT INTO Dados(sst,logradouro) VALUES ('" & Me.CmbSst & "','" & Me.CmbLogradouro & "');" MsgBox "Registo adicionado com os seguintes valores:" & vbCr & vbCr & "sst: " & Me.CmbSst & vbCr & "Logradouro: " & Me.CmbLogradouro Me.CmbSst = Null Me.CmbLogradouro = Null Else MsgBox "Registo não adicionado." End IfEnd Sub Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
RRH
Estou querendo saber como fazer com que após filtrar os dados nas combos eles sejam gravados em outra tabela. Segue link do exemplo:
Exemplo aqui
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
13 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.