Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como gravar os dados filtrados nas combos?


RRH

Pergunta

13 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Alguém conseguiu baixar meu bd de exemplo? Acho que não consegui transmitir minha dúvida! Tenho no bd de exemplo uma formulário com duas combos que exibe dados pré cadastrados na tabela "Tabela_logradouros" mas que após feito os filtros nas combos preciso que os dados sejam armazenados na tabela dados. Eu já tenho um bd em produção e estou querendo amarrar a cidade ao estado pra evitar que alguém preencha o formulário como estado rj e cidade belo horizonte entenderam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Infelizmente eu não encontrei a solução para minha dúvida. Talvez até tenha outra forma de fazer o que eu preciso. Quero duas combos pré-definidas, sendo uma com opções de estado e outra com opções de cidades. Isso eu já fiz, mas agora preciso de uma forma pra que os dados filtrados sejam gravados em uma tabela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

De facto, só agora percebi as suas dúvidas.

Para seleccionar apenas cidades do estado escolhido na outra combo, coloque ao sair da combo cmbEstados código para a combo cmbCidades filtre as cidades do estado da combo cmbEstados, do género "SELECT Cidade FROM tblCidades WHERE Estado='" & cmbEstados(0) & "' ORDER BY Cidade;" adaptado aos seus dados

Para gravar os dados noutra tabela, coloque ao sair do último controlo o código adequado, do género CurrentdDB.Execute "INSERT INTO SuaTabela(Estado,Cidade) VALUES ('" & cmbEstado & "'," & cmbCidade &"');"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O código não é mostrado na totalidade, de qualquer forma, atente ao seguinte:

- Se for caixa de combinação, coloque o índice da coluna, começando por 0. Exemplo cmbTal(0)

- Se o valor for texto coloque entre pelicas. Exemplo: 'xpto'

- Se o valor for número coloque simples. Exemplo: 1234

- Se o valor for data coloque entre cardinais. Exemplo: #DataExemplo#

Construa o seu código com estas orientações que lhe dará certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Agradeço pela força, mas acontece que sua resposta ficou muito vaga pra mim que sou leigo. Eu postei um link no primeiro post com um exemplo, se você puder dar uma olhada e ver se tem como fazer o que quero eu agradeço. Já pesquisei sobre o assunto e o máximo que consegui fazer funcionar foi com esse código:

Private Sub logradouro_Exit(Cancel As Integer)
Dim db As Database
Dim rs As Recordset

    Set db = CurrentDb()
    Set rs = db.OpenRecordset("dados", dbOpenTable)
    rs.AddNew
    rs("sst") = Me!sst
    rs("logradouro") = Me!logradouro
    rs.Update
    rs.Close
    Set rs = Nothing
    Set db = Nothing
    Me.sst = Null
    Me.logradouro = Null
    
End Sub

Porém parece que ele não funciona com uma tabela vinculada que é o bd que preciso implementar aqui..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Veja se é isto que pretende:

(Denomine as combos com nomes diferentes dos nomes dos campos)

Private Sub CmbLogradouro_Exit(Cancel As Integer)

'se as combos estiverem preenchidas

If Me.CmbSst <> "" And Not IsNull(CmbSst) And Me.CmbLogradouro <> "" And Not IsNull(CmbLogradouro) Then

CurrentDb.Execute "INSERT INTO Dados(sst,logradouro) VALUES ('" & Me.CmbSst & "','" & Me.CmbLogradouro & "');"

MsgBox "Registo adicionado com os seguintes valores:" & vbCr & vbCr & "sst: " & Me.CmbSst & vbCr & "Logradouro: " & Me.CmbLogradouro

Me.CmbSst = Null

Me.CmbLogradouro = Null

Else

MsgBox "Registo não adicionado."

End If

End Sub

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...