Fabyo Postado Fevereiro 15, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 15, 2004 Como fazer para eu não cadastrar o mesmo nome 2 vezes qual comando sqleu tenho que usar?? agradeço desde já Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ppgsalomao Postado Fevereiro 15, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 15, 2004 Faz a verificação antes !!Tipo:$query = mysql_query("SELECT * FROM tabela WHERE nome = '$nome'");$contagem = mysql_num_rows($query);if ($contagem == 0) {Grava o nome} else {echo "Nome já cadastrado";} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Fevereiro 15, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 15, 2004 Veja você utilizar condições normais de um código php:você terá que fazer uma consulta no banco onde está cadastrado os nome, eu achao pelos seu poste que esteja no MySQL, então prosiga assim:$sql = mysql_query("SELECT * FROM tabela WHERE nome='$nome' limit 1");while ($i = mysql_fetch_row($sql)) { $bloqueia=("$i[nome]"); }if (strtolower($bloqueia) == strtolower($nome)){ echo "O usuario: ".$nome." já está sendo utilizado";}else{echo "Parabéns o usuario: ".$nome." está a sua disposição para registro";} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Fabyo
Como fazer para eu não cadastrar o mesmo nome 2 vezes qual comando sql
eu tenho que usar?? agradeço desde já
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.