aalessandre Postado Dezembro 28, 2009 Denunciar Share Postado Dezembro 28, 2009 pessoal, estou desenvolvendo uma aplicação, e preciso que um usuario envie mensagem a outro usuario pela própria aplicação, alguém poderia ajudar ?tipo assim, quando o usuarioa A enviar a mensagem, o usuario B a visualiza numa janela, tipo o messengerobrigado pelas ajudas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 zeevpoli Postado Dezembro 28, 2009 Denunciar Share Postado Dezembro 28, 2009 Eu não sei que linguagem você esta usando, mas acho que e so você da uma procurada em "chat program VB.NET/C#" ou messenger, coisas do genero.Os programas são dividos em duas partes geralmente, uma server (servidor - para cuidar das conexoes) e uma client, podendo ter varios rodando junto.Tipo de programa você tem que decidir de acordo com suas nescecidades.Algum tmp atras procurei pra fazer um programa assim, pro q precisava gostei dessa: http://www.codeproject.com/KB/IP/ChatAsynchTCPSockets.aspx , pois precisava aprender ThreadPool, mas la existem outros exemplos mais simples (esse mesmo, simplifiquei pra conseguir entender e fazer o q precisava).Espero ter ajudado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
aalessandre
pessoal, estou desenvolvendo uma aplicação, e preciso que um usuario envie mensagem a outro usuario pela própria aplicação, alguém poderia ajudar ?
tipo assim, quando o usuarioa A enviar a mensagem, o usuario B a visualiza numa janela, tipo o messenger
obrigado pelas ajudas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.